Jovens aproveitam Campus Party em Brasília para fazer negócios

Evento de tecnologia reúne 70 mil pessoas em sua segunda edição na capital federal. Em agosto, encontro acontece em Rondônia

30/06/2018 – POR AGÊNCIA BRASIL

Campus Party, em Brasilia (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

CAMPUS PARTY, EM BRASILIA. JOVENS APOVEITAM ENCONTRO PARA DISCUTIR IDEIAS E ENCONTRAR CLIENTES PARA SEUS PROJETOS (FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL)

A segunda edição da Campus Party em Brasília, entre os dia 27 de junho e 1º de julho, reuniu jovens para divulgar projetos e ideias inovadoras em tecnologia. Estudantes universitários aproveitaram o espaço para vender serviços, conquistar clientes e fazer dinheiro. A organização do evento estima que cerca de 70 mil pessoas passaram pela feira de tecnologia nos cinco dias de atrações.

Entre as inovações, há projetos de montagem de robôs, foguetes, impressoras 3D e carros. O estudante de engenharia eletrônica da Universidade de Brasília (UnB), Gustavo Queiroz, aproveitou a oportunidade para falar do trabalho da empresa júnior, incubada na UnB, da qual faz parte. Entre os serviços oferecidos está a automatização de trabalhos domésticos. “Imagine você chegar em casa e, só de abrir a porta, a cafeteira já liga e faz o seu café. Isso já é uma realidade hoje em dia”, afirmou.

Oportunidades

Para Isabella, a tecnologia é uma área cheia de oportunidades a jovens estudantes. “As pessoas às vezes pensam que esse ramo pode ser muito complicado. Mas é também uma opção muito vantajosa, tanto pelo mercado como pelo conhecimento”, diz a estudante. “Você não vê só códigos e computadores, como muita gente pensa. Tecnologia é muito mais do que isso. Tem áreas incríveis, que incluem agronomia, alimentos.”

O diretor da Campus Party, Tonico Novaes, acredita na disseminação da tecnologia como fonte de renda para a juventude.

“Nós estamos passando pela economia compartilhada. Se as pessoas continuarem presas a conceitos passados, elas vão continuar desempregadas. O mundo mudou e é preciso se conscientizar de que as profissões também vão mudar. É para isso que estamos chamando as pessoas para debater aqui”, disse o diretor do evento.

Esta é a segunda edição da Campus Party em Brasília. Entre 1º e 5 de agosto a feira de tecnologia estará em Porto Velho, Rondônia. O objetivo dos organizadores é levar o evento a todos os estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.