Salão Satélite de Milão está com inscrições abertas

Salão Satélite de Milão está com inscrições abertas

Publicado em http://observatorio.ec/ – 10jul18

ssateliteComitê curador do evento seleciona arquitetos e designers com menos de 35 anos para participar da edição de 2019. O deadline para inscrições é dia 31 de agosto de 2018.

O Salão do Móvel de Milão já tem data para ocorrer em 2019: de 9 a 14 de abril. O Salão Satélite, que ocorre no mesmo período e dentro dos pavilhões do Salão do Móvel, já está com inscrições abertas para os arquitetos e designers que desejam apresentar seu trabalho.

Ao contrário do Salão do Móvel, que exige dos seus participantes uma operação comercial estabelecida, o Salão Satélite não tem foco comercial. O objetivo é apresentar ao mercado novos talentos, ideias inovadoras e produtos únicos – muitos dos participantes das edições anteriores atualmente são expositores do Salão do Móvel, caso do brasileiro Pedro Paulo Franco, dono da marca A Lof Of Brasil.

As regras para inscrição são simples: é preciso ter menos de 35 anos e não é permitida participação de quem possui produção em escala industrial e/ou tenha operação comercial permanente (em empresa/indústria própria ou de terceiro). Apesar de permitir inscrição de coletivos com até 6 membros, os organizadores ficam atentos à proporção entre tamanho/quantidade de peças inscritas e tamanho do estande solicitado. Outra regra importante: arquitetos e designers não podem participar mais do que 3 vezes do Salão Satélite.

O Salão Satélite ainda mantém uma área reservada a universidades, que não podem se inscrever pelo site. A seleção é feita a convite dos organizadores, como foi o caso da participação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo nos anos de 2016 e 2017.

Interessados podem se inscrever no site do Salão do Móvel.

(Foto: Divulgação Salão Satélite de Milão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.