UFABC lança 4º Desafio de Empreendedorismo

Publicado em http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/- 26 de junho de 2018

A Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu inscrições até 13 de julho de 2018 para o IV Desafio UFABC de Empreendedorismo. A iniciativa busca difundir o empreendedorismo no contexto acadêmico e na estruturação de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos no âmbito da UFABC e demais regiões do estado de São Paulo.

Alunos e não alunos da UFABC poderão participar enviando projetos pelo site do Desafio. Os vencedores receberão R$ 9.000 em prêmios. O primeiro lugar ganhará R$ 2.000 e os cursos Startup Founder e Design Sprint. O primeiro curso, de 12 semanas, ensinará como criar uma startup ou melhorar o modelo de negócios, com projetos práticos e com mentorias de especialistas do ecossistema empreendedor. O segundo curso utilizará o método Design Sprint para testar ideias, alavancar oportunidades e potencializar a inovação,

Serão selecionados até 10 projetos com melhor pontuação. Os projetos serão avaliados considerando quatro critérios: potencial de mercado, inovação, estruturação da ideia e visibilidade do projeto.

A divulgação dos finalistas será no dia 20 de julho e a grande final acontecerá no dia 31 de julho.

Mais informações: http://eventos.ufabc.edu.br/desafioempreendedor/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.