Dia Mundial da Criatividade no Alto Tietê conta com liderança da REC-Brasil

O evento entrou em 2018 para o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de valorizar, incentivar e celebrar a criatividade e a inovação para o desenvolvimento sustentável, reunindo atividades em mais de 50 países. “Acredito que o evento no Brasil conseguiu mostrar a importância cada vez maior da criatividade e da inovação na vida das pessoas. Serviu de inspiração para crianças, pais, educadores, empreendedores e governos. Foi muito gratificante ver as pessoas se conectando e colocando para fora todo seu potencial criativo” é o balanço de Lucas Foster, líder e coordenador do DMC, que começou a ser organizado no Brasil desde 2014.

 

A REC-Brasil é a liderança para a realização do evento no Alto Tietê (SP).
Alto Tietê é uma região geográfica localizada no entorno da nascente do rio Tietê. Os municípios da região são Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, totalizando 1.511.078 habitantes. A região recebe esse nome por causa da localização geográfica das cidades. O Rio Tietê nasce no município de Salesópolis e percorre parte desses municípios antes de chegar a Capital. Todos os seus municípios pertencem à Região Metropolitana de São Paulo.

O DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE 

Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a
criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras
para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional. Em 2019 esse número de cidades já supera os 50 no Brasil e Portugal.

Veja o que aconteceu em 2018

2 thoughts on “Dia Mundial da Criatividade no Alto Tietê conta com liderança da REC-Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.