ZOOP – Encontro de mentes criativas navegando por soluções e ideias inovadoras (Santos-SP) – maio/19

{Zopp significa o planejamento de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também chamado de visão de futuro}

Mentes criativas em sinergia? Sim!

Zopp Criativa propõem uma semana de cultura, inovação, negócios de impacto e economia criativa em Santos. De 4 a 11 de maio ocorrerão diversas oficinas, 3 dias de feira criativa com 30 expositores, maratona hacker, mais de 20 mesas de diálogo, chamada para ideias inovadoras de impacto social, mostras de artes visuais, fotografia e cinema.

Uma semana para dialogar sobre a dimensão simbólica da existência social a partir da interação de ideias, experiências e valores que transformam o arranjo econômico contemporâneo, apontando para uma nova perspectiva de futuro onde a geração de renda anda de mãos dadas com um ambiente social de bem viver, ou seja, onde as pessoas se sintam incluídas, estimuladas e integradas.

Para tanto, propiciar a integração de criativos garante a tomada de consciência que gera produção e compartilhamento do repertório individual acumulado, inclusive as tecnologias e estratégias de atuação para se realizar e pensar cultura.

Os diálogos e atividades em torno da economia criativa, empreendedorismo e inovação acontecerão em Santos, na Universidade Católica de Santos, no Instituto Procomum e outros locais a serem definidos.

No ambiente globalizado, onde as informações ecoam pelas redes da internet, criando um novo e ainda desconhecido ecossistema midiático, a visão de futuro que queremos concretizar parte do compartilhamento e da construção coletiva, em torno de meios e formas viáveis para sustentabilidade econômica, salvaguarda cultural, equilíbrio social e responsabilidade ambiental.

A Rede de Economia Criativa Brasil tem a honra de ativar a parceria com os criativos em Santos.

#Zopp #Zóp #ZoppCriativa #Santos #EconomiaCriativa #Inovação #Cultura #culturagerafuturo #recbrasil

https://www.instagram.com/zoppcriativa/
https://www.facebook.com/zoppcriativa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.