REC-Brasil aceita convite para evento – Especialistas em Economia Criativa estão em Seminário Internacional

FJM e PSB levam à Brasília especialistas em Economia Criativa para Seminário Internacional

21 e 22 de março, em Brasília-DF.
Realização: PSB e Fundação João Mangabeira.

Nos dias 21 e 22 de março, será promovido o Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, em Brasília-DF. O encontro visa, entre outras coisas, ampliar a discussão sobre o tema, vinculando-o a soluções para os problemas mais candentes de segurança pública, educação e projeto de desenvolvimento. A proposta é que a inclusão do tema em plataformas, projetos e programas de governos municipais, estaduais e federais impulsione crescimentos econômicos e progressos sociais.

“O mundo mudou, continua mudando, vivemos numa sociedade organizada em rede, onde o sistema de produção capitalista está migrando em alta velocidade para uma realidade onde a principal commodity é o conhecimento e a informação. Nesse contexto, onde aplicativos tomam o lugar que antes era de empresas físicas e seres humanos são substituídos por sistemas operacionais, precisamos repensar nosso modo de produção e definir quais os melhores caminhos para o Brasil. A economia criativa é uma consequência e uma alternativa a essas mudanças”, observa o presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho.

Para tratar do tema, serão 12 palestrantes convidados – dez brasileiros, um de Portugal e uma da Colômbia – de áreas como economia, arquitetura, tecnologia e outras que incidem no tema central de Economia Criativa. “Esse seminário, na verdade, é o cumprimento de uma etapa do processo de consolidação da Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento, que o PSB adotou no seu último congresso, em março de 2018”, explica o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli. “Nossa curadoria procurou trazer o que há de melhor na formulação teórica da Economia Criativa como estratégia”, completa.

Nos dois dias, o Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento terá cinco painéis temáticos: “Inovação e Educação, as bases de uma revolução criativa”, “Sociedade, Indústria e Projeto de Desenvolvimento”, “Reforma Urbana Criativa”, “Economia Criativa e Inclusão Social, contra a violência” e “Políticas Públicas e Modelos de Governanças”. O evento vai reunir, em Brasília, membros do diretório nacional do PSB e dirigentes do partido, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, dirigentes de movimentos sociais do PSB e coordenadores regionais da Fundação João Mangabeira. O encontro será realizado pelo PSB Nacional e pela Fundação João Mangabeira, sob curadoria do Instituto Pensar. Para quem quiser acompanhar as palestras, haverá transmissão ao vivo pela TV João Mangabeira (www.fjmangabeira.org.br).

Serviço – abertura

Data: Quinta, 21 de março

Hora: 18h

Local: Hotel Nacional (SHS Quadra 1 – Bloco A – Asa Sul), em Brasília/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.