REC-Brasil tem recondução de seu Conselho Diretor e novo Conselho Fiscal

Em Assembleia Geral Ordinária ocorrida em janeiro/2019 o Conselho Diretor da REC-Brasil foi reconduzido e um novo Conselho Fiscal foi empossado para a gestão 2019/2013.

CONSELHO DIRETOR

Rose Meusburger (Presidente) – Youtuber, Empreendedora Social, palestrante, consultora e mentora para empreendimentos criativos.

Habilitada pelo MinC-Senac (2013/2015) e pela Universidade Nacional de Córdoba  (2014/2015 – Argentina) em Gestão de Empreendimentos Criativos.

Habilitada para administração do SICONV pelo Instituto Filantropia (2015)
Responsável por capacitação de agentes culturais, sociais, artesãos e gestores públicos. Youtuber responsável pela gestão do conteúdo do canal Elaborando Projetos Sociais e Culturais. (www.elaborandoprojetos.com.br).
Diretora-executiva da Gaia Brasil Gestão Cultural e Economia Criativa desde 2003 – (www.gaiabrasil.com.br).

Membro do Grupo de Trabalho SEC-SP/PROAC-ICMS Resolução 2019 – Membro do Grupo de Trabalho Economia da Cultura SEBRAE-SP (2018) – Membro da Comissão Gestora da Rede de Agentes Culturais de São Paulo (2000 a 2006). Gestora (2010 a 2014) da Rede de Economia Criativa – Brasil, Diretoria Financeira (gestão 2014/2016) e Membro do Conselho Consultivo (gestão 2016/2019) da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê. Membro da Comissão Gestora da Câmara Temática Alto Tietê Criativo – REC-BRASIL (desde 2012).

 

Murilo Pastana Candido Borges (Diretor Administrativo e Financeiro), nasceu em Amparo (SP),e reside em São Paulo desde 1985.
Graduado em Direção Teatral pela USP/ ECA , em 1989, tendo exercido as funções de diretor de teatro, iluminador, cenógrafo, jurado de festivais de teatro. Paralelo a estas atividades, ministrou oficinas e cursos de teatro, para formação de atores.
Por um breve período foi docente no ensino estadual na disciplina de Educação Artística, trabalhou em projetos sociais para adolescentes em situação de risco e projetos comunitários, áudio visual.
Foi filiado da Cooperativa Paulista de Teatro, onde exerceu as funções de conselheiro fiscal de 2010 a 2011.
Complementar a formação acadêmica, freqüentou cursos de produção cultural, leis de incentivo, ministrados por Rose Meusburger, Annelise Godoi, Silvia Rodrigues.
Complementar a formação acadêmica freqüentou cursos de produção de textos literários e dramaturgia, extensão universitária poética teatral, narrativa no teatro, montagem, indumentária.

É membro da Rede de Economia Criativa desde 2016.

 

Maria Alice Gouveia (Secretaria) possui vasta experiência nas áreas de empreendedorismo cultural e de políticas públicas para a cultura: coordenou o curso de pós-graduação em Administração da Cultura da FGV, trabalhou nas Secretarias Estadual e Municipal de Cultura de São Paulo e por mais de quatro anos coordenou a comissão de incentivos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Foi diretora de Cultura de Bragança Paulista e atuou como assessora para cursos sobre leis de incentivos do Ministério da Cultura.

“Trabalhei durante mais de 15 anos no serviço público e, antes de ir para área da cultura, trabalhei na Fundação Seade em dados estatísticos e metodologias de pesquisa. Enfim, um setor bem árido, mas que também faz com que a gente aprenda muito na teoria sobre a realidade de todo o Estado de São Paulo. Quando fui para a área da cultura, acabei conhecendo o Estado pelo outro lado, na prático, indo aos lugares. Então realmente conheci muito os municípios e as suas situações”.

CONSELHO FISCAL

Antonieta Jorge Dertkigil – é formada em Relações Públicas pela FAAP, cursou Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades na FGV, Extensão em Relação do Estado com Terceiro Setor na Procuradoria Geral do Estado/SP; Educação Continuada em Gestão Cultural pela PUC e Pós Graduação pelo Senac em Arte Educação.

Em atividades profissionais atuou na Gestão Pública desde 2004, na Secretaria Estadual da Educação, Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa.

De 2011 a 2016 foi Diretora do Centro de Editais ProAC e Pontos de Cultura na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Durante esses 05 anos compôs a Comissão de Análise de Projetos (CAP/ICMS) em 2012 e 2013 e de 2015 a 2016. Como avaliadora de projetos culturais, participou da comissão na Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba de 2015 a 2018, em São José dos Campos e Jacareí em 2018, além de Pernambuco e Distrito Federal. Em 2014 participou da Comissão de Seleção de Projetos dos Pontos de Cultura do Município de São Paulo.

De 2014 a 2016 integrou o Conselho Estadual da SUTACO.

Atualmente compõe a equipe da Oca Escola Cultural, OSC em Carapicuíba que atua na área cultural, além do resgate da cultura popular com um Grupo de Mães que trabalham com a Renda Renascença.

Maria Aparecida Pereira – CIDINHA

Conservadora & Restauradora na empresa co.labore consórcio de cultura e economia criativa voluntária na empresa Caritas Arquidiocesana de São Paulo, Cidinha vem atuando com projetos rotarianos. Recentemente especializou-se em restauro de objetos e obras de arte.

 

 

 

Monica Queiroz Nascimento, 46 anos, casada, 2 filhos, natural de Salvador Bahia.

Executiva com mais de 20 anos de diferentes experiências profissionais – Multinacionais, ONGs, micro empresas, consultorias, iniciativas sociais – tendo como formação profissional diferentes negócios e países de atuação como diretora nas áreas de Finanças, Comunicação, RH (Pessoas) e Planejamento Estratégico (Organização) no Brasil, África, Europa, e Américas (Norte, Latina, Central e Caribe), e nos últimos 5 anos como Diretora de Sustentabilidade (SSTMA, Socioambiental, Inovação, Qualidade & Produtividade) na área de solucoes ambientais no Brasil, Américas e África, em empresa multinacional de Soluções Ambientais. Participação direta no 8o. World Water Forum 2018 e desenvolvimento e curadoria de projetos e ações preparatórias ao Fórum Mundial da Água, “Rumo a Brasília”, em diversas cidades do Brasil e América Latina. Atualmente atuando como Head de Inovação e Relacionamento do COW Coworking e da Waterlution, ONG candense que atua em projetos com jovens de inovattion labs na área de Água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.