Mais de 1000 atividades em todo o mundo fazem uma revolução Criativa no Dia Mundial da Criatividade – Acesse nos dias 21 e 22 de abril

A Rede de Economia Criativa Brasil é uma das articuladoras na cidade de Suzano para o Dia Mundial da Criatividade.

Este é o segundo ano que a REC-Brasil aciona artistas, criativos e lideranças na região do Alto Tietê – SP.

Assim o Alto Tietê segue com evento de Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade não vai parar. Mesmo com toda a pandemia, e uma nova realidade no cenário de todo o mundo, o evento vai reunir diversas atividades de uma maneira virtual, e ainda assim, participativa, nos dias 21 e 22 de abril. Na região do Alto Tietê, quatro municípios participam da ação, e mobilizam, por meio das redes sociais, os anfitriões, inspiradores, voluntários e patrocinadores.

Os líderes do Alto Tietê são:

Djane Borba, Jazz singer e produtora cultural, de Guararema; em Guarulhos, Cícero Freitas, fundador da Digital Tecla e FourMasters; da cidade de Poá, Marco Senna, ator, diretor e produtor teatral recebe os voluntários e inspiradores. Em Suzano, Rose Meusburger, presidente da REC – Rede de Economia Criativa e criadora do canal Elaborando Projetos, coordena toda a programação da cidade.

As atividades abordarão diversos assuntos, englobando diferentes segmentos, entre eles: Arte e Cultura, Cinema, Artesanato, Música, Teatro, Tecnologia, Meio Ambiente e Empreendedorismo, entre muitos outros, com a participação de especialistas e entusiastas das mais diversas áreas de formação. A busca por soluções, por meio da criatividade, é uma tarefa de todos, principalmente em tempos que a sociedade vai precisar se reinventar, de todas as formas.

42 atividades acontecem em Guararema

Guararema possui 28 inspiradores que criaram conteúdo exclusivo dentro do World Creativity Day, alguns com atividades distribuídas em várias partes, o que totaliza 42 atividades nas áreas: Arquitetura, Artes Plásticas, Arte Urbana, Ciência, Cinema, Dança, Diversidade, Empreendedorismo, Fotografia, Literatura, Meio Ambiente e Música. O Seminário “O Desafio do Lixo” é composto de cinco palestras e uma oficina e o Work Shop Danças Japonesas e Danças Circulares no Mundo, possui 4 partes entre material educativo e coreografias. No município o Dia Mundial da Criatividade 2020 tem apoio institucional da Prefeitura de Guararema, realização da Imaginoart e patrocínio da Água Consultoria Ambiental

Guarulhos também está na programação do Dia Mundial da Criatividade.

Com atividades mais variadas possível de expressão pessoal, autoestima e grandes momentos de risos, vindo com muito insights sobre criatividade, colaboração e inovação. O evento conta com o apoio da Faculdade Torricelli, com o intuito de tornar um assunto constante na cidade e não apenas uma vez ao ano.

Criatividade de Suzano vai da dança à tecnologia

Suzano é uma das cidades do Alto Tietê que também está na programação do Dia Mundial da Criatividade com 14 atividades focadas em tecnologia, inovação, artes e principalmente orientações, dicas e ideias para o momento que vivemos. Temos a honra de receber dentro da programação o V Simpósio de Dança de Suzano, comandado por Juliana Lawall. Só nesta atividade são 6 palestras que não são exclusivas para bailarinos, mas para quem quer empreender com criatividade.

Poá participa pela primeira vez

Pela primeira vez o município de Poá estará na programação do Dia Mundial da Criatividade. Dentre as 7 atividades inscritas música, vídeo, literatura, teatro, comportamento e podcast. O evento em Poá tem o apoio da Rara Books Livraria e Café e da Associação Cultural Opereta.

Para as pessoas que querem participar do evento, o acesso deve ser realizado pelo site do Dia Mundial da Criatividade – www.worldcreativityday.com/brazil, escolher a cidade e conhecer a agenda completa, que já está à disposição. O Youtube será a tecnologia utilizada para permitir a participação de todos os inscritos, com mais de 1.400 atividade online, somando mais de 3.064 horas de conteúdo colaborativo e criativo.

A plataforma também disponibilizou um aplicativo para celular, para poder acompanhar as atividades dos mais variados municípios. Basta ir até a loja de aplicativos e procurar pelo APP WCD. Veja os links:
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.worldcreativityday.wcdinspire.app
Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/wcd-escola-de-l%C3%ADderes/id1482448244

Faça sua inscrição, participe e acompanhe todas as novidades por meio das redes sociais:
Facebook:https://www.facebook.com/worldcreativityday/
Instagram: https://www.instagram.com/worldcreativityday/
Twitter: https://twitter.com/wcreativityday
_ _ _ _ _

PS.: Abaixo vai a informação para os jornalistas, para que eles tenham o contato dos anfitriões.

Senhores jornalistas, segue abaixo o telefone para contato de todos os anfitriões, caso queiram tirar alguma dúvida, ou para entrevistas:
Djane Borba: (11) 99517-0006
Cícero Freitas: (11) 98070-8781
Marco Senna: (11) 99318-8001
Rose Meusburger: (11) 94718-4363

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.