Conselho Gestor

CONSELHO GESTOR

Os profissionais que compõem os Conselhos da Rede de Economia Criativa Brasil são voluntários e tem expertise acumulada em atividades sociais, culturais, educacionais e desenvolvimento e implantação de projetos. 

A REC-Brasil tem em sua administração central um Conselho Gestor, um Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo.

São membros do Conselho Gestor

Djane Borba – Presidente –Artista multimídia, autodidata, cantora, intérprete e compositora com experiência internacional que inclui temporadas na Itália, Portugal e estudos em Nova York. CEO Imaginoart. Instrutora de canto e educadora social. Palestrante, Curadora e Parecerista. Ativista da Criatividade e Diversidade. Co-autora do artigo “Métricas de Espiritualidade e Religião e sua influência na Saúde na perspectiva das Cidades Mil” (Rodriguez,Paz; Ayres, Claudia; M.K.Bezerra, Luciane; Borba, Djane. Cidades Mil: Indicadores, Métricas e Casos. 1. ed. São Paulo: Unesco, FFLCH-USP, Prolam-USP, 2022. pag 440 á 463) . Membro da Rede de Economia Criativa desde 2020. 

Murilo Pastana Candido Borges, Diretor Administrativo e Financeiro – nasceu em Amparo (SP),e reside em São Paulo desde 1985.
Graduado em Direção Teatral pela USP/ ECA , em 1989, tendo exercido as funções de diretor de teatro, iluminador, cenógrafo, jurado de festivais de teatro. Paralelo a estas atividades, ministrou oficinas e cursos de teatro, para formação de atores.
Por um breve período foi docente no ensino estadual na disciplina de Educação Artística, trabalhou em projetos sociais para adolescentes em situação de risco e projetos comunitários, áudio visual.
Foi filiado da Cooperativa Paulista de Teatro, onde exerceu as funções de conselheiro fiscal de 2010 a 2011.
Complementar a formação acadêmica, frequentou cursos de produção cultural, leis de incentivo, ministrados por Rose Meusburger, Annelise Godoi, Silvia Rodrigues.
Complementar a formação acadêmica frequentou cursos de produção de textos literários e dramaturgia, extensão universitária poética teatral, narrativa no teatro, montagem, indumentária.

É membro da Rede de Economia Criativa desde 2016.

Gisele Magalhães – Secretária – É atriz formada pelo teatro escola Macunaíma e arte educadora pela Universidade Federal de Ouro Preto com pós em educação especial pela UNESP, leciona arte no estado de SP há mais de dez anos e participa de grupos de teatro (Cia Rabo de Asno e Núcleo de investigação Cênica Nós em Cena) como atriz, diretora e produtora.
Esteve a frente do grupo de trabalho Aldir Blanc em Poá e da Frente Popular pela Cultura do Alto Tietê. Atualmente, escreve na fanpage @sira.sp.capital sobre relações abusivas e integra os grupos nacionais da construção das leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, participa da Plenária geral do campo cultural do estado de SP, da FLIGSP e é membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá. Membro do Conselho Consultivo da REC-BR desde 2021.