quarta-feira , 20 março 2019
Início >> Conselho Gestor

Conselho Gestor

CONSELHO GESTOR

Rose Meusburger – Youtuber, Empreendedora Social, palestrante, consultora e mentora para empreendimentos criativos.

Habilitada pelo MinC-Senac (2013/2015) e pela Universidade Nacional de Córdoba  (2014/2015 – Argentina) em Gestão de Empreendimentos Criativos.

Habilitada para administração do SICONV pelo Instituto Filantropia (2015)
Responsável por capacitação de agentes culturais, sociais, artesãos e gestores públicos. Youtuber responsável pela gestão do conteúdo do canal Elaborando Projetos Sociais e Culturais. (www.elaborandoprojetos.com.br).
Diretora-executiva da Gaia Brasil Gestão Cultural e Economia Criativa desde 2003 – (www.gaiabrasil.com.br).

Membro do Grupo de Trabalho SEC-SP/PROAC-ICMS Resolução 2019 – Membro do Grupo de Trabalho Economia da Cultura SEBRAE-SP (2018) – Membro da Comissão Gestora da Rede de Agentes Culturais de São Paulo (2000 a 2006). Gestora (2010 a 2014) da Rede de Economia Criativa – Brasil, Diretoria Financeira (gestão 2014/2016) e Membro do Conselho Consultivo (gestão 2016/2019) da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê. Membro da Comissão Gestora da Câmara Temática Alto Tietê Criativo – REC-BRASIL (desde 2012).

 

Murilo Pastana Candido Borges, nasceu em Amparo (SP),e reside em São Paulo desde 1985.
Graduado em Direção Teatral pela USP/ ECA , em 1989, tendo exercido as funções de diretor de teatro, iluminador, cenógrafo, jurado de festivais de teatro. Paralelo a estas atividades, ministrou oficinas e cursos de teatro, para formação de atores.
Por um breve período foi docente no ensino estadual na disciplina de Educação Artística, trabalhou em projetos sociais para adolescentes em situação de risco e projetos comunitários, áudio visual.
Foi filiado da Cooperativa Paulista de Teatro, onde exerceu as funções de conselheiro fiscal de 2010 a 2011.
Complementar a formação acadêmica, freqüentou cursos de produção cultural, leis de incentivo, ministrados por Rose Meusburger, Annelise Godoi, Silvia Rodrigues.
Complementar a formação acadêmica freqüentou cursos de produção de textos literários e dramaturgia, extensão universitária poética teatral, narrativa no teatro, montagem, indumentária.

É membro da Rede de Economia Criativa desde 2016.

 

Maria Alice Gouveia possui vasta experiência nas áreas de empreendedorismo cultural e de políticas públicas para a cultura: coordenou o curso de pós-graduação em Administração da Cultura da FGV, trabalhou nas Secretarias Estadual e Municipal de Cultura de São Paulo e por mais de quatro anos coordenou a comissão de incentivos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Foi diretora de Cultura de Bragança Paulista e atuou como assessora para cursos sobre leis de incentivos do Ministério da Cultura.

“Trabalhei durante mais de 15 anos no serviço público e, antes de ir para área da cultura, trabalhei na Fundação Seade em dados estatísticos e metodologias de pesquisa. Enfim, um setor bem árido, mas que também faz com que a gente aprenda muito na teoria sobre a realidade de todo o Estado de São Paulo. Quando fui para a área da cultura, acabei conhecendo o Estado pelo outro lado, na prático, indo aos lugares. Então realmente conheci muito os municípios e as suas situações”.