REC-Brasil assina Termo de Fomento para realização de oficinas e palestras – PIXEL SHOW

A Rede de Economia Criativa Brasil – com apoio dos vereadores Janaina Lima (Novo) e Daniel Annenberg (PSDB) – através de emendas parlamentares assina TERMO DE FOMENTO 019/SPAR/SMC-G/2020  para a realização do projeto Atividades REC BRASIL – PIXEL SHOW – 1a. Edição de Oficinas e Palestras Sharp Talks.

PROJETO – Atividades REC BRASIL – PIXEL SHOW – 1a. Edição de Oficinas e Palestras Sharp Talks

Conforme Plano de Trabalho apresentado e aprovado é objeto:

1 – Realizar 08 oficinas criativas de diversos segmentos culturais e da economia criativa, tais como: música, dança, circo, teatro, fotografia, vídeo, ilustração, design, escultura, caligrafia, pintura, entre outros e preferencialmente com instrutores da Cidade de São Paulo, tendo como foco a multidisciplinaridade e transdisciplinaridade.

2 – Realizar 30 palestras curtas chamadas SHARP TALKS, de diversos segmentos culturais e da economia criativa, tais como: música, dança, circo, teatro, fotografia, vídeo, ilustração, design, escultura, caligrafia, pintura, publicidade, startups, inovação, tecnologia, entre outros.

Ambas as atividades (oficinas e SHARP TALKS) acontecerão dentro da grade de conteúdos gratuitos do Festival Internacional de Criatividade PIXEL SHOW 16ª. Edição, que tem início em outubro de 2020 e se estende até 2021, gerando conteúdo online mensalmente.

Todo o conteúdo gerado por meio deste projeto será liberado para acesso gratuito através das redes sociais e canais digitais do Festival, sendo o principal o www.youtube.com/pixelshow onde já se pode encontrar uma grande quantidade de conteúdo e em todas as mídias sociais da RECBRASIL.

Justificativa 

Imagem pixabay –

Nos dias de hoje a população está mais ávida por consumir bons e pertinentes conteúdos através de plataformas online, principalmente se isso os fizer melhores pessoas e profissionais. Esta necessidade se fortaleceu nos momentos da pandemia recente e que todos estamos vivendo.
Este TERMO DE FOMENTO colabora para que a REC-BRASIL possa ter uma estrutura mínima para atender não só as metas estabelecidas neste projeto, mas para a continuidade das atividades e atendimento ao seu público.
Além disso recentemente a REC-Brasil realizou a etapa na cidade de Suzano (SP) do Dia Mundial da Criatividade vivenciando uma experiência de um evento totalmente online gerando relacionamento entre todos os envolvidos e principalmente com interlocutores de todas as partes do mundo. O Dia Mundial da Criatividade aconteceu em 150 cidades de todo o mundo e coube à REC-Brasil a articulação e realização da etapa do evento na cidade de Suzano (SP) – (www.diamundialdacriatividade.com.br)
Após esta experiência (outubro/2019 a abril/2020) buscamos alinhar a realização de um evento totalmente online e sob nossa gestão, com parceiros e membros da Rede de Economia Criativa Brasil.
Nasce assim a ideia desta parceria na realização das palestras Sharp Talks e das Oficinas a serem realizadas de forma online como parte do evento – “Festival Internacional de Criatividade PIXEL SHOW” que seguirá gerando conteúdos online mensalmente.
O evento tem como um dos objetivos dar visibilidade a profissionais e potencializar negócios para criativos preferencialmente da Cidade de São Paulo, mas com abrangência nacional estando perfeitamente alinhado à missão e objetivos da REC-Brasil.
Procuramos então alinhar as atividades propostas trazendo a experiência dos associados da REC-Brasil. Assim Simon Szacher e Allan Szacher da ZUPI (https://zupi.pixelshow.co/) – experts em realização de eventos cujo tema central é a CRIATIVIDADE – se juntam para fazer acontecer também as atividades propostas para este evento que é também gratuito e online.

Atividades REC BRASIL no PIXEL SHOW – 1a. Edição de Oficinas e Palestras Sharp Talks – O conteúdo gerado por este projeto ficará registrado e disponível gratuitamente para posterior acesso por qualquer pessoa interessada no mundo todo, através dos canais www.youtube.com/pixelshow e também Youtube – Rec-Brasil
A disseminação de ideias e o estímulo à criatividade promovidos por estas palestras e oficinas online são um grande incentivo à arte, cultura e economia criativa no Brasil.
Esse formato inovador também chama a atenção da mídia e terá grande exposição nas redes sociais onde serão mobilizados os participantes (público alvo).
Entendemos que o projeto atende aos critérios da Cultura e da Economia Criativa e que demonstra ter eminência cultural em suas inúmeras atividades virtuais propiciadas de forma gratuita ao público geral, sendo importante a sua preservação e crescimento, levando cultura, arte, design e muito mais à população paulista/paulistana/brasileira, de forma contínua e online durante todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.