Rede de Economia Criativa prepara planejamento 2015/2016

Foto evento 27nov Depois de mais de três anos atuando como uma rede de relacionamento e criando projetos e aceitando demandas para os setores da Economia Criativa a REC-Brasil prepara o seu planejamento 2015/2016 já como uma instituição devidamente legalizada. A data de ontem – 27 de novembro de 2014 – ficará marcada como a data da fundação da instituição. Na assembleia estavam presentes mais de 50 pessoas, todas parceiras e amigas além de apoiadores das atividades que vimos desenvolvendo. As demandas são muitas e importantes e estão prontos projetos como: – LabEC – Laboratório de Empreendedorismo Criativo que leva capacitação para jovens para os setores da Economia Criativa – saiba mais – Rumos Criativos

O CONSELHO DIRETOR empossado em 27 de novembro de 2014 para o primeiro mandato (2014/2018) é composto por:

Alan Moraes - Diretor PresidenteDIRETOR PRESIDENTE – Alan Moraes dedica-se profissionalmente à orientação de carreiras. É também um dos fundadores e articuladores da REC Brasil – Rede de Economia Criativa, desde o seu início e que reúne iniciativas ligadas às novas oportunidades geradas pela Economia do Conhecimento e da Criatividade. Foi apresentador e gestor do Fórum de Profissões, projeto realizado em vários colégios de São Paulo com grande sucesso. Neste trabalho, inovou a abordagem em orientação para carreiras com foco no despertar de potencialidades. Formado em Marketing e Pos Graduado em Gestão Estratégica de pessoas, na área artística como Ator e Diretor teatral aproveitou-se de sua experiência para unir entretenimento e educação como resposta aos desafios de se comunicar com as novas gerações. Seus conteúdos são sempre apresentados em formatos que despertam o interesse do estudante, ao mesmo tempo em que trabalham temas focados no momento da escolha profissional e na análise das potencialidades de cada indivíduo. Anteriormente, Alan atuou no desenvolvimento e treinamento de equipes de profissionais e dirigiu atrações e projetos em grandes parques temáticos, como “Parque O Mundo da Xuxa”, “Playcenter” e “Hopi Hari”.

 

3x4DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA – Rose Meusburger – Empreendedora Social, palestrante, consultora. Responsável por capacitação de agentes culturais, sociais, artesãos. Diretora-executiva da Gaia Brasil Gestão Cultural e Economia Criativa. Membro da Comissão Gestora da Rede de Agentes Culturais de São Paulo (2000 a 2006). Membro do Conselho Consultivo da Educoop Cultural (desde 2010), Gestora da Rede de Economia Criativa (desde 2011), Diretora Financeira da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (gestão 2014/2016) e Membro da Comissão Gestora da Câmara Temática Alto Tietê Criativo – ADRAT (desde 2013). PRÊMIOS: Mulher de Expressão 2011 – Produção Cultural concedido pelo Grupo Mogi News (Alto Tietê – SP), PROMOTORES DE DESENVOLVIMENTO 2011/2012 na categoria Liderança Comunitária e 2014/2015 categoria Instituição de Serviços e Manoel Maria Souza Neto – Netinho 2011 – na categoria Formação e Prêmio Jornalista Julio Correa Francfort – 2012/2013 na categoria Liderança Comunitária

 

Fernanda Bellinaso Secretária  SECRETÁRIA Fernanda Bellinaso –

CONSELHO FISCAL

regina pessoaREGINA PESSOA – Formada em Comunicação Visual pela FAAP, com Extensão Universitária em Teatro de Animação – ECA/USP, onde participou do espetáculo “O Objeto e a Luz”, que representou o Brasil no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Teerã – Irã em 1990. Fez oficinas de Manipulação de Bonecos com Claudio Saltini, Dramaturgia para o Teatro de Animação com Henrique Sitchin da Cia Trucks, Teatro de Animação com Luiz André Cherubini do Grupo Sobrevento e Voz e Canto com Alessandra Zalaf e Tato Fischer. Foi Contadora de Histórias do “São Paulo é uma Escola/PMSP”, da Livraria Nobel do Shopping ABC, de eventos da Livraria Cultura em São Paulo e Campinas, Bienal do Livro e como voluntária no Lar do Amor Cristão. Deu Oficinas de Contação de Histórias pelo Projeto Arquimedes/ASSAOC na Obra do Berço, Associação Betsaida, Ophuss, ACM – Centro; Oficinas de Teatro de Sombras pela Cia Luzes e Lendas, no Instituto Callis e no Espaço Cultural Casa das Três, além de aulas de Teatro no Grupo Ria. No teatro, atuou em “Dom Casmurro”, “O Alienista”, “Quincas Borba”, “O Guarani” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Em teatro e vídeo treinamento prestou serviços para produtoras, como Usina de Criação, Subway e Hilária Troupe. Participou como manipuladora de bonecos de “O COELHO, O MENINO E A ÁGUA” no Projeto Bonecos do Instituto Callis, CASTELO RÁ TIM BUM, LIVRO DE HISTÓRIAS no Parque da Xuxa, “Luz em Dezembro”, “Em Rios e Florestas” e “A Turma do Bairro” da ONG Sorri Brasil. Nas Artes Plásticas, fez os desenhos das figuras de sombras do espetáculo “Andersen sem Palavras”, trabalhou no ateliê de restauro para o Museu do Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, fez figurinos para o Grupo RIA e para o Grupo ALA. Gestora e produtora cultural atua junto ao Instituto Olga Kos em elaboração de projetos.

chella 6
CHELLA ALVEZ – graduada em jornalismo e pós em marketing de serviços trilhou longa jornada pelo mundo da comunicação, mas a veia artística sempre pautou seu caminho.
Empreendedora atuante, cria e produz para a marca Chella Maison utilizando resíduos de vidro e têxteis e, ainda preside o Adianta Instituto que tem como foco o universo cultural e de bem estar, tendo a capacitação como meta primeira, e é membro do NEC – Núcleo de Economia Criativa, braço criativo da Associação Paulista Viva.
Participante da Rede Social do Jabaquara e atuante como voluntária de ações sociais com foco em estatuto do idoso, aposta na educação e capacitação como um caminho possível para a melhoria contínua da sociedade.

 

churchill
RENATO CHURCHILL

 

 

 

 

CONSELHO CONSULTIVO

Demarco JOÃO CARLOS DEMARCO – Consultor Gastronomia Brasileira – Escritor, pesquisador, palestrante e professor desde 2000. Sócio e diretor de várias instituições ligadas à Gastronomia entre elas  ABRESI – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo,  FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, CNTUR – Confederação Nacional de Turismo,  Associação Brasileira dos Chefes de Cozinha,  Escola de Gastronomia, Hotelaria e Turismo João Doria Júnior, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo.  CONSELHO DE GASTRONOMIA – Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo. COORDENADOR REALIZADOR de 1° Festival Brasileiro da Cozinha Natural – 10/2000   –   PRONATURA / 1° Festival Gastronômico de Frutas TERRA BRASIL – Fruti Feira – 03/2001 / 1° Festival Gastronômico de Carnes Exóticas – ANIMALTEC em Jaboticabal – SP – 08/2001. / 2° Festival Gastronômico ANIMALTEC em Jaboticabal – SP – 06/2002 / Botequim Brasil FISPAL  –  Center Norte  -07/2002 / Praça de Alimentação de Cozinha orgânica – Feira Vidalimento em Pedreira – 09/2002 / Aula Show de Cozinha Natural PRONATURA – Center Norte – 13/outubro/2002 . Colunista Colaborador   –  Gastronomia – Resvista Restaurante & Cia – Fev 2002 e Jornal Qualidade de Vida  Março/2002 a Setembro/2002.

DENY

 

DR. DENY WILLIAMS CURY HADDAD – Consultoria Jurídica – Recebeu em 2006 da OAB-SP o Diploma de Honra ao Mérito pela excelência dos serviços prestados junto à população carente do Estado de São Paulo. Atua na área da Cultura e do Direito. Aguardando publicação o livro de sua autoria sobre aspectos materiais e processuais dos Direitos Autorais.

1 thoughts on “Rede de Economia Criativa prepara planejamento 2015/2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.