quarta-feira , 18 outubro 2017
Início >> Nossas ações >> Nossa História

Nossa História

O relacionamento em rede é essencial para o “network” contemporâneo.

recbr-logoA REC Brasil nasce de uma experiência de mais de 5 anos com programas de relacionamento e intercâmbio cultural e desenvolvimento profissional e educacional:

  1. RAC-SP – Rede de Agentes Culturais de São Paulo – Programa de Fomento à Gestão Cultural do Sebrae-SP – (2000 a 2006)
  2. FÓRUM GAIA BRASIL – Encontros com profissionais das áreas de Educação, Cultura e Meio Ambiente (2011)
  3. Fórum de Profissões, organizado e gerenciado pelo gestor e membro da REC – Alan Moraes (2000 a 2012)
  4. I Fórum Internacional de Economia Criativa – organizado e realizado em parceria com o Instituto Europeo di Design com apoio de várias organizações e profissionais de Economia Criativa nacionais e participação internacional da Professora Belén Elisa on-line da Espanha (2012)

Estes eventos somados contam com mais de 200 participações entre palestras, feiras, encontros de pontos de discussão, formação de projetos e mesa e rodada de negócios para públicos os mais diversos (gestores sociais, culturais, empreendedores a articuladores culturais, estudantes de segundo e terceiro graus, gestores públicos, professores, etc)

Constatamos que muitos empreendedores surgiram destas iniciativas em diversos setores, e também muitas dúvidas que, ao longo do caminho foram sendo solucionadas graças a encontros com profissionais de diversas áreas e pontos de discussão entre os membros participantes da rede, como também novos projetos foram fomentados com profissionais desta grande cadeia de relacionamentos.

Assim em 2011 preparamos o nosso Termo de Referência que começou a dar organização e norte a todos os trabalhos que estavam em desenvolvimento.

Em novembro 2014, tendo em vista as demandas que surgiram o grupo gestor da REC-Brasil com todos os seus parceiros decide pela formalização.

Em março 2015 com a aprovação do Regimento Interno os trabalhos começam a se fortalecer e novos desafios surgem.

Em seguida as Câmaras Temáticas são formalizadas.

A Câmara Temática do Artesanato inicia parceria com a SUTACO-SP em agosto de 2016 para projetos em comum.

Em setembro 2016 os Conselhos Diretor e Fiscal da REC-BR são alterados com a saída do Sr. Alan Moraes para novos desafios. (veja nova configuração neste site) e o PROGRAMA CONEXÕES BRASIL tem início com a formalização de contatos em várias capitais.

O fomento à economia criativa em todo o território nacional é realizado através das CONEXÕES BRASIL e numa gestão caórdica (O Nascimento da Era Caórdica de Dee Hock).

Ao mesmo tempo começam outras ações e projetos com importantes parceiros na cidade sede da REC-Brasil (São Paulo).

Saiba como participar!

Sobre recbrasil

Veja também

Desafio convoca incubadas e startups a desenvolver ideias para construtora

Uma parceria entre o Sebrae, a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a MRV Engenharia lançou o Desafio Tecnológico Gestão de Bairros. A competição é para empresas incubadas e startups, que deverão apresentar soluções inovadoras que contribuam para a dinamização e uso racional de espaços urbanos.