REC Brasil aprova em Assembléia Conselho Gestor composto por Mulheres.

No último dia quatro de março , às dezoito horas membros do Conselho Consultivo e Conselho Gestor se reuniram  em Assembleia Geral Ordinária hibrida. Presencialmente na sala de reunião do Espaço ZUPI situado na Vila Mariana, SP, no Estado de São Paulo, e online através do link Google Meet . Entre outros assuntos da pauta, conforme edital Leia mais… »

Polo Audiovisual recebe visitas – Suzano (SP)

O espaço do Polo conta com 02 estúdios sendo um de áudio e música e o outro de vídeo e filmagem, além de ilha de edição e mixagem. Há câmeras, microfones, refletores, e outros aparelhos mais. Conta com camarins e amplo espaço aberto com bancos para interações informais. Leia mais… »

WCD2022 – Guararema recebe o evento pelo terceiro ano seguido!

Em 2022, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo celebrará cinco anos. Após quatro edições do Dia Mundial da Criatividade, a organização responsável por difundir a marca ao redor do mundo, atualizou suas regras de licenciamento de uso Leia mais… »

Sobre a 1a Reunião da Frente Ampla com Secretaria de Cultura do Estado de SP

A Frente Ampla Cultura SP, uma recém-criada articulação independente e suprapartidária do setor cultural paulista, esteve no dia 3 de março pela manhã em uma reunião oficial, online, com o Secretário Sérgio Sá Leitão e parte da cúpula da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. Leia mais… »

Cultura paulista escolhe seus representantes para encarar secretário

Mais de 500 coletivos, artistas, produtores culturais, mandatos parlamentares e outras instituições da cultura ou relacionadas ao setor escolheram ontem os seus 10 representantes que participam de debate com o secretário Estadual da Cultura e da Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. Leia mais… »

“Mais de 400 organizações do Setor Cultural e Criativo Paulista repudiam fim do ProAc ICMS e novas mudanças anunciadas pela Pasta da Cultura no Estado de SP”

A iniciativa da *Frente Ampla Cultura SP e das mais de 400 organizações sociais e culturais signatárias de sua Carta Aberta e Petição Pública* busca apontar alguns possíveis caminhos, emergenciais e consistentes (também para o médio-prazo) de modo a *reverter o cenário de crise e recuperarmos o desenvolvimento* da região e do Brasil. Leia mais… »

Relatório sobre Economia Criativa (2002-2015) da UNCTAD: um resumo

No geral, a economia criativa mostrou resiliência apesar dos desafios econômicos globais e do impacto de longo prazo da crise financeira de 2008. As políticas e regulamentos que regem esses setores estão lutando para manter o ritmo. Os decisores políticos devem Leia mais… »

Porto Digital completa 20 anos com história consolidada, mas mira no futuro

O Porto Digital completa em 19 de dezembro 2020, 20 anos de existência. Ao longo desse tempo, o parque tecnológico transformou a cidade, o mercado de trabalho, atraiu empresas e investimentos para Pernambuco e ganhou reconhecimento no Brasil e no mundo. Leia mais… »