quarta-feira , 20 março 2019
Início >> Segmentos Economia Criativa

Segmentos Economia Criativa

Diversidade cultural no Brasil

Publicado em http://www.unesco.org/ O Brasil tem uma notável diversidade criativa. Diversidade cultural pode ter um papel central no desenvolvimento de projetos culturais no país, especialmente com ênfase nos indígenas e afrodescendentes. Áreas como o artesanato tradicional, pequenas manufaturas, moda e design são áreas estratégicas para o país, em vista de sua potencialidade em termos da melhoria das condições de vida das populações mais pobres. …

Ler Mais »

Economia criativa e criação de valor. Por séculos, os universos da arte e cultura, de um lado, e da economia, do outro, excluíram-se mutuamente

Por: Francisco Saboya Publicado em: 08/12/2018 em http://www.diariodepernambuco.com.br Foto: Ricardo Fernandes/DP. A ideia de uma Economia Criativa entrou de vez no repertório dos economistas há cerca de 25 anos. Não por acaso, coincidiu com a explosão da internet comercial e o maior acesso às plataformas digitais de produção e divulgação de conteúdos criativos. Por séculos, os universos da arte e cultura, de um …

Ler Mais »

Produtores de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estão confirmados na BGS!

13 de agosto de 2018 Publicado por Brasil Game Show A menos de dois meses do início de sua 11ª edição, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, anuncia a participação de mais dois grandes nomes do universo dos games no evento: Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil …

Ler Mais »

Moda e sustentabilidade, antítese mercadológica?

Se não acreditarmos que as questões financeiras se adequarão à capacidade do meio ambiente e do planeta, inclusive na indústria da moda, é melhor ficar deitado na cama esperando as catástrofes. N° Edição: 540 06/08/2018 – Revista Planeta Todas as vezes que pensamos em moda, buscamos as últimas tendências e o que as marcas estão fazendo para os próximos lançamentos …

Ler Mais »