Cirque du Soleil fecha parceria com IMX para ações no Brasil

A IMX, empresa de esportes e entretenimento do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta terça-feira (25/9) um acordo de parceria com o Cirque du Soleil, que resultará na criação da empresa IMX Arts, com sede no Rio de Janeiro. O objetivo é levar para toda a América do Sul o conteúdo da tradicional companhia baseada em Quebec, no Canadá, além de promover ações de caráter social.

O presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, evitou dar detalhes sobre como será a atuação da companhia no Brasil, mas disse que tem “muita ambição” em relação ao país, que vê como a porta de entrada na América do Sul. Questionado sobre a possibilidade de o circo desenvolver espetáculos a partir do Brasil, ele afirmou que observa todas as oportunidades. “Temos projetos ambiciosos, queremos trazer shows. Vamos explorar diferentes eventos. Estamos olhando para tudo. A presença de brasileiros será mais do que natural, à medida em que estabelecermos nossa relação aqui. O Brasil tem muitos talentos. Não fiquem surpresos se virem gente do Rio no nosso casting”, disse Lamarre. Para o CEO, a joint venture possibilitará ir além dos espetáculos de algumas semanas. “Vamos construir uma companhia brasileira forte, estaremos aqui sempre e o Cirque sempre se apresentará aqui”, antecipou. As primeiras ações são esperadas para o ano que vem. A próxima turnê do Cirque no Brasil, que acontecerá no final de 2013, ainda estará a cargo da Time for Fun, que já tinha um contrato com a companhia circense. “Mas nada impede que a gente lance outros produtos antes, durante ou depois. Vamos agregar à marca que anteriormente vinha para o Brasil mas depois ia embora. Agora ela permanecerá aqui continuamente”, explicou Adam Adler, CEO da IMX.

A parceria prevê 50% de participação para a IMX e 50% para o Cirque du Soleil. A IMX Arts será uma subsidiária da IMX. Adler admitiu que a companhia tem planos de abrir capital no futuro, mas evitou falar em prazos. “Vamos trazer o que há de melhor em artes cênicas para a América do Sul. O Cirque, de fato, vai se estabelecer no Brasil. Terá endereço, estará no Rio de Janeiro. Vamos trazer muito conteúdo, não só os grandes eventos que já vêm para cá”, declarou.

*Com informações do site Meio&Mensagem e do Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.