SouArtista. PRO quer conectar artistas e público

tn_620_600_souartista_241113

Startup de Curitiba, apoiada pela aceleradora Supernova, aposta em plataforma de economia criativa.

Um LinkedIn de artistas. Se fosse possível resumir em uma frase o que oferece o SouArtista.PRO (http://souartista.pro), uma das três startups que passa pelo processo de aceleração na Supernova Aceleradora de Startups, seria dessa forma. Com o objetivo de ajudar a desenvolver um importante segmento da economia criativa, a plataforma quer conectar artistas, pessoas e empresas interessadas em contratá-los para movimentar esse mercado.

Funciona assim: se uma pessoa procura um malabarista para uma festa infantil, por exemplo, pode anunciar a oportunidade na rede, que vai fazer a busca entre os perfis cadastrados e mostrar quem mais se encaixa na descrição da vaga. Simples assim. Até o momento, o site, que ainda está em fase de ajustes, já conta com 300 artistas contratados e fechou 12 contratos.

A ideia surgiu porque Dan Queirolo, fundador da startup, percebeu que havia uma demanda para a contratação de artistas – como já havia atuado em outro projeto cultural, ele era procurado para indicar pessoas para trabalhar. Passou a estudar esse mercado e viu que havia três problemas a serem resolvidos: a dificuldade enfrentada por artistas na hora de encontrar emprego, a pouca informação sobre o mercado cultural e a falta de oportunidade de capacitação.

Com esse cenário em vista, Queirolo apresentou sua proposta no processo de incubação do HUB Fellowship, programa de capacitação do Impact HUB, onde foi escolhido. Além disso, participou da seleção na Supernova e também foi selecionado. Ele viu vantagens nas duas oportunidades. “Durante a incubação, conheci meus sócios, Rafael Bortoli, Luis Henrique Ribeiro e Phillippe Santana. Já na aceleração, redefinimos o modelo de negócios”, explica.

Além de fazer o encontro de profissionais e contratantes, o SouArtista.PRO quer oferecer conteúdo específico para o público, além de cursos online. “O objetivo final da plataforma é o desenvolvimento da economia criativa”, afirma Queirolo.

Para a Supernova, aceleradora que fica com 4% de participação nas startups que apoia, o diferencial da Sou Artista.PRO é a área pouco explorada. “Eles passam agora pela validação do modelo de receita, mas têm bons resultados já. Entender como monetizar é o grande desafio de uma startup”, explica Vitor Torres, sócio-fundador da Supernova.

1 thoughts on “SouArtista. PRO quer conectar artistas e público”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.