Confira 2 cursos de Tecnologias da Educação disponíveis na internet

Fonte: Abril Educação – 01/08/2014 
Confira 2 cursos de Tecnologias da Educação disponíveis na internetEstão disponíveis na internet dois cursos de formação continuada sobre o uso de tecnologias e metodologias inovadoras para educadores da rede pública e particular. Até 14 de outubro, os cursos online de Tecnologias da Educação, com 30 horas cada, estarão disponíveis gratuitamente. O material é oferecido pela Abril Educação.

O conteúdo, elaborado pelas editoras Ática e Scipione, trabalha conceitos epráticas docentes envolvendo o uso de tecnologias educacionais. O objetivo é mostrar como incorporar, pouco a pouco, novos elementos tecnológicos em propostas didáticas que ajudem os alunos a entender os temas trabalhados em sala de aula.

O primeiro curso, com foco em metodologias e conceitos de inovação, traz um panorama da tecnologia e propõe formas do professor explorar os recursos disponíveis no mundo virtual que possibilitam ampliar a aprendizagem dos estudantes. Com base em pesquisas e diversas teorias sobre novos formatos de aulas mais dinâmicos, o curso permite ao professor entender melhor as novas tendências e alguns modelos que podem ser aplicados nocotidiano escolar.

Já o curso de Práticas Pedagógicas aborda o uso da tecnologia em sala de aula como elemento de aproximação entre o aluno e o conteúdo que deve ser aprendido. Esta abordagem pretende apresentar ao professor ferramentas que o ajudem a explorar os temas curriculares por uma perspectiva dinâmica e inovadora, que dê ao aluno mais protagonismo no processo de aprendizagem.

“O livro digital está acessível para boa parte das escolas particulares e, a partir de 2015, passará a ser adotado também na rede pública. Quanto mais bem preparado estiver o professor, melhor ele conseguirá aproveitar as ferramentas como mapas, vídeos, jogos, animações e, assim, inovar e enriquecer o ensino” – comenta René Agostinho, diretor executivo de Inovação e Conteúdo da Abril Educação.

 

8 thoughts on “Confira 2 cursos de Tecnologias da Educação disponíveis na internet”

  1. Sou professora e me interesso pelos temas criatividade, educação, empreendedorismo, inovação, sustentabilidade, tecnologia, transformação e quero me especializar. Agradeço se minha inscrição for aceita.

  2. Sou professora de educação infantil e anos iniciais. Tenho interesse em fazer os cursos de Tecnologias da Educação pela internet. Como fazer a inscrição? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.