A Cia. Ballet de Cegos foi convidada para dançar na Alemanha e precisa do seu apoio para realizar mais este sonho e representar nosso país.

A Associação de Ballet de Cegos Fernanda Bianchini existe desde 1995, comandada pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Em quase 20 anos de história, a entidade superou obstáculos, já transformou mais de 300 crianças e adolescentes em bailarinos(as) e fez mais de duas mil apresentações e espetáculos, em trabalho de absoluto pioneirismo não só no Brasil, mas no mundo todo, sendo reconhecida internacionalmente pelo método pioneiro, desenvolvido por Fernanda.

Por esse me´todo, deficientes visuais aprendem a danc¸ar Ballet de forma surpreendente e graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O objetivo principal da Associação é a integração social de deficientes visuais, de baixa renda, através da dança, principalmente do Ballet Clássico.

A Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini já representou o Brasil na cerimônia de encerramento das paralimpíadas de Londres em 2012 e tem a oportunidade de, mais uma vez, representar nosso país no Festival Farben des Tanzes da Alemanha.

ballet abr15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.