5 dicas para abrir sua mente e melhorar sua criatividade

Economia_criativa

“Você precisa manter o foco em sua jornada para realizar grandes coisas.” – Les Brown

Recentemente iniciei a minha trajetória no mundo do empreendedorismo digital e foi a melhor opção que eu poderia fazer depois de ter acumulado uma razoável experiência no mundo corporativo.

Sabe quando você não se vê mais trabalhando simplesmente das 9 às 18 horas, fazendo as coisas da mesma forma porque simplesmente sempre foi assim e quando acha que pode oferecer mais do que te pedem?

Pois é, esse sentimento me impulsionou a buscar novos ares.

Mas uma coisa é certa, independente da sua carreira, a inspiração se faz necessária, afinal a criatividade é requisito primordial para quem busca fazer as coisas da melhor forma possível.

Pensando nisso, quero compartilhar 5 dicas que tem me ajudado a abrir a mente e estimular o meu processo criativo. Claro que não se trata de uma fórmula mágica, mas quando combinadas, me deram um bom retorno.

Conheça novas pessoas: Seja através de eventos ou mídias sociais, é muito importante estar em contato com pessoas que compartilham dos seus interesses. De repente, através de uma conversa informal pode surgir uma boa ideia e quem sabe até uma parceria. Caso isso não aconteça de cara, mantenha contato para que em um futuro próximo possa render bons frutos.

Seja curioso: Quando digo para ser curioso, não quero que você tome conta da vida dos outros, mas sim que busque por conhecimento. Viu algo novo? Achou interessante, mas você não conhece? Então pesquise, transforme essa descoberta em conteúdo e compartilhe com os demais. Às vezes o que era desconhecido para você pode ser para outros também. Lembre-se que uma curiosidade sadia é aquela que nos instiga a buscar pelo conhecimento.

Tenha coragem e auto-confiança: Talvez esses dois fatores tenham sido os mais importantes que me impulsionaram a buscar novos desafios profissionais. Lembre-se que uma linha tênue divide a auto-confiança da arrogância.

Organize com antecedência as suas atividades: Essa dica também é bem interessante. Tome nota dos seus compromissos e das atividades que você precisa realizar. Seja flexível quando novas demandas surgirem e priorize as que forem mais importantes.

Busque inspirações: A inspiração não tem hora nem local exato para aparecer. Ela pode vir através de filmes ou livros. Pensando nisso, recomendo o eBook com as 101 frases mais inspiradoras de Marketing. Você pode pedir o seu gratuitamente clicando aqui.

Fonte: Ideia de Marketing

Wallace Oliveira Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.