terça-feira , 26 setembro 2017
Início >> Nossas ações >> Expobel recebe palestra sobre Economia Criativa – Santa Isabel (SP)

Expobel recebe palestra sobre Economia Criativa – Santa Isabel (SP)

Amanhã, em Santa Isabel, Rose Meusburger falará sobre Economia Criativa e Cidades Criativas – Honra em substituir a profissional e amiga Ana Maria Coelho! Esperamos corresponder à confiança!

Nos dias 01, 03 e 04 de outubro, Santa Isabel realizará a terceira edição da exposição de produtos agrícolas, industriais, comércios, serviços, artesanatos e turismo, a Expobel. A exposição será realizada no Ginásio de Esportes de Santa Isabel, localizado na Rua Hyeróclio Eloy Pessoa Barros, s/n, no bairro Brotas, sempre a partir das 14 horas.

Expobel

O evento está sendo organizado em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Santa Isabel, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Santa Isabel, a Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel (ACISI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Segundo André Falcone, presidente do COMTUR, o principal objetivo da Expobel é mostrar ao turista e à população isabelense os produtos e serviços desenvolvidos no município. Falcone lembra ainda que o diferencial desta edição se resume em consolidar o evento na cidade: “A Expobel deste ano é uma versão melhorada da edição de 2014, esperamos poder viabilizar a interação entre a população e os expositores e contamos com um grande público prestigiando o evento”, explica.

Daniel Lucena é secretário da pasta responsável pelo apoio ao evento e cita a participação da prefeitura na viabilização do projeto: “É importante que o Poder Público apoie esse tipo de iniciativa viabilizando o evento, afinal, o potencial de Santa Isabel deve sempre ser exaltado”, explica.

O visitante encontrará na exposição stands de 30 empresas, além de conhecer os trabalhos desenvolvidos na Casa do Artesão e conferir a exposição de móveis rústicos e de matérias da Gibiteca Maurício de Souza. O visitante também terá a chance participar de palestras sobre temas diversificados.

O dia 01/10 foi reservado para as palestras em temas variados. Abrindo o cronograma de palestras, a partir das 14h, Jair Simão vai falar sobre a “Transposição do Jaguari”, em seguida será a vez de Silas B. Barrozo falar sobre o “Sistema de Cadastro Ambiental Rural”, logo após, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre o tema “Eficiência Energética”, através da palestra ministrada pelo SEBRAE/SP.  Ainda no dia 01, Lucília Maria, da Fral Consultoria, irá explanar sobre o “Plano de Resíduos Sólidos”, e fechando o ciclo, Ana Maria Coelho falará sobre Economia Criativa.

As palestras são abertas a todo o público e a expectativa é que a Expobel 2015 atrairá mais de três mil pessoas. Na opinião do prefeito Pe. Gabriel Bina, esta é uma oportunidade ímpar para que o isabelense conheça o potencial econômico que o município possui: “A Expobel 2015 foi toda pensada para que o isabelense conheça melhor sua cidade. Gostaria de convidar aos munícipes, em especial o público jovem, a participar deste evento que promete acrescentar muito aos presentes”, diz o prefeito.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

MESA DESIGN – julho 2017 – Veja o que aconteceu!

Documentamos o encontro mensal para você ir acompanhando nossas atividades! Em julho, com as convidadas Consuello Matroni e Célia Fernandes falamos de Moda, Inovação, Design e paradigmas da moda contemporânea! Olha o que você perdeu!