MESA DESIGN – “INOVAÇÃO – GERAÇÕES” – 12 agosto 2017

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural.

No evento de agosto – Dia 12, às 14h – o tema a ser debatido pelos convidados será INOVAÇÃO – GERAÇÕES.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento com cada um e provocar os presentes sobre maturidade e as inovações para a qualidade de vida numa das fases mais importantes do ser humano.

No espaço destinado à REC-Brasil no Pátio Design nossos artistas apresentam e comercializam seus produtos.

Convidados

José Bueno – 57 anos, brasileiro, pai de Danilo e Daniel, avô de Teresa.

 
 José Bueno – Arquiteto e Urbanista formado pela USP, mestre na arte do Aikido e criador do Instituto Harmonia Educação e Sustentabilidade. Por meio de palestras, workshops, treinamentos e consultoria, há 25 anos oferece inúmeras experiências vivenciais que exploram o que é realmente importante para viver e conviver em harmonia nas grandes cidades.

É o que tem feito com o parceiro Luiz de Campos Jr na iniciativa “RIOS e RUAS”que desde 2010 promove múltiplas ações para milhões de pessoas descobrirem, verem e desejarem nossos rios limpos e livres novamente – e com Mauro Sato na recém criada iniciativa “5070” que estimula o potencial criativo de homens e mulheres de 50 e 70 anos e um novo paradigma para o amadurecimento por meio de encontros presenciais em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Todas as suas ações manifestam seu mantra preferido: sonhar grande, fazer pequeno e começar logo. Inspirado pela cultura do Aikido, José Bueno adora desafios que o provocam a transformar o impossível me possível, o possível em fácil e o fácil em elegante.

No MESA DESIGN, José Bueno contará sua experiência com a Roda 5070 que reúne homens e mulheres entre 50 e 70 anos dispostos a

  • ouvir e contar histórias
  • trocar experiências​
  • ampliar o entendimento sobre esse momento de vida
  • aprender coisas novas
  • repensar padrões e crenças
  • se conectar consigo, com os outros, e com esse novo mundo aí de fora.
  • se divertir

Melquiades Melo

 

Apresentará no evento o CANVAS DESIGN como ferramenta importante para o planejamento da maturidade.
Como usar a ferramenta para o desenvolvimento pessoal e os novos desafios nessa fase importante da vida.

Melquiades Melo – É professor, empreendedor e consultor de negócios. Um dos entusiastas de CANVAS na América Latina. Já ministrou conteúdo on-line para mais de 8 países. Fundador da CANVAS DESIGN – Consultoria em Gestão de Projetos Inovadores e Desenvolvimento Humano através do Coaching de Alta Performance Profissional. Tem mais de 10 anos de mercado, com trabalhos realizados para FGV, BI INTERNATIONAL, ONU BRASIL, HSBC, Grupo Boticário, Administradores Premium, Campus São Paulo e Prefeitura de São Paulo. É palestrante, colunista e colaborador em eventos de startup.

 

 

Mediação – Rose Meusburger – Presidente REC-Brasil (2016/2019)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.