ECONOMIA CIRCULAR: A visão do design além do produto – IED-SP

ECONOMIA CIRCULAR: A VISÃO DO DESIGN ALÉM DO PRODUTO
+ CASE DA EMBALAGEM VIRTUOUS CIRCLE, DA DUPONT

O IED Lab e o projeto Design For Future do IED São Paulo convidam para participar da mesa Economia Circular onde Rodrigo Bautista apresentara o projeto Design for Demand. Janine Carvalho apresentara o projeto Virtuous Circle. Ambos apresentados pela Beatriz Luz, Fundadora da Exchange 4 Change Brasil, consultoria especializada que visa impulsionar a transição para a Economia Circular no Brasil com parceiros internacionais co-criando e adaptando soluções à realidade brasileira.

Inscreva-se aqui.

 

Rodrigo Bautista Designer, Integrante do System Change Lab

Designer responsável pelo Programa Design for Demand do Forum for the Future que tem como objetivo influenciar os designers a repensar o seu papel na transição para a Economia Circular. Integrante do System Change Lab, programa que gera inovação em sistemas e design experimental utilizando métodos criativos e práticas que desafiem e inspirem a mudança através de tecnologias inovadoras. Forum for the Future é parceiro da Exchange 4 Change Brasil e irá falar da conexão do design com a Economia Circular e as iniciativas conjuntas que podem ser desenvolvidas com parceiros brasileiros.

 

Janine Carvalho, Gerente de Marketing e Vendas América Latina da Dupont

A empresária irá falar sobre o projeto Virtuous Circle. Um case de embalagem que foi desenvolvida dentro do contexto de Economia Circular em parceria com vários atores da cadeia de valor. O projeto combina inovação no contexto nutricional de alimentos (smart food design) visando levar alimento a crianças em comunidades isoladas da África e design inteligente de embalagem do início ao fim, pois a embalagem foi desenvolvida de forma a ser processada após o uso e transformada em carteiras escolares. O projeto ainda tem um pilar de educação que visa mostrar a importância da reciclagem.

Para maiores informações :

http://ied.edu.br/revista/eventos-sp/iedtalks-food-design-na-virada-sustentavel/

SAB 26 Agosto 2017 – 14H ÀS 15H

Moderador: Christian Ullmann, coordenador do IED Lab

Christian Ullmann, coordenador do Curso One Year em Food Design e do NEX

Núcleo Exploratório de Design. Professor de Design e Sustentabilidade na graduação e na pós-graduação do Istituto Europeu di Design – IED desde 2008.Participou do Progetto Biologico Centro Studi Alessi, na Itália e Grécia. A convite de Simone Mattar, atuou como coordenador de Design do Projeto Como Penso Como, iniciativa pioneira em Food Design no Brasil.

CHRISTIAN ULLMANN
coordenador de projetos
IED Lab

VIVA O DESIGN NO IED. CRIE O FUTURO!

Istituto Europeo di Design
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
01240-001 – São Paulo/SP – Brasil
Fone (+55) 11 3660.8000
   Fone (+55) 11 991476446
   www.ied.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.