domingo , 17 dezembro 2017
Início >> Oportunidades >> Desafio convoca incubadas e startups a desenvolver ideias para construtora

Desafio convoca incubadas e startups a desenvolver ideias para construtora

Por Redação – https://canaltech.com.br/ | 19 de Setembro de 2017

Uma parceria entre o Sebrae, a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a MRV Engenharia lançou o Desafio Tecnológico Gestão de Bairros. A competição é para empresas incubadas e startups, que deverão apresentar soluções inovadoras que contribuam para a dinamização e uso racional de espaços urbanos. Serão levadas em conta nos projetos questões de mobilidade, segurança, comunicação e sustentabilidade.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de outubro. Elas podem ser feitas por meio do link do site da Anprotec, na aba Desafio Tecnológico.

Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, a competição também quer estimular o ecossistema de inovação e aproximar as pequenas empresas de base tecnológica com as grandes companhias e investidores. “O objetivo é estimular a inovação e o empreendedorismo que transforma cidades, dentro de uma gestão inteligente, em ambientes mais dinâmicos, com novas vocações e fontes diversas de emprego e renda”, diz.

Condomínios sem muros

A MRV é a empresa-âncora demandante e propõe o desafio de construir empreendimentos sem muros, o que transformaria os condomínios em bairros, com acesso a toda a população.

Para atender a essa demanda, o Desafio Tecnológico vai selecionar de cinco a dez empresas. Elas apresentarão suas soluções no Fórum Sebrae de Inovação, dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

No Fórum, as empresas participantes terão oficinas de mentoria e de pitch training. A banca avaliadora será composta por representantes da empresa-âncora, investidores e entidades públicas.

A disputa também faz parte da Conferência Anprotec 2017, que tem como tema central Inovação e o Empreendedorismo Transformando Cidades. O evento será realizado de 23 a 26 de outubro.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Estudantes mineiros vencem competição na Finlândia

O Ultrahack Sprint II reúne estudantes do mundo todo para competir em diferentes hackathons. Os estudantes da UFMG venceram o Health Hack, cujo objetivo foi o desenvolvimento de soluções para auxiliar pacientes com mal de Parkinson por meio de estratégias de gamificação. A esse prêmio se juntou o de melhor solução mobile para o Polar Smart Watch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *