Atividade DMCSuzano – V Simpósio de Dança – Porque ir para o mundo virtual? O que vai acontecer com o trabalho depois que a pandemia acabar? Provocação de Rose Meusburger – Inscreva-se!

A Rede de Economia Criativa Brasil é uma das articuladoras na cidade de Suzano para o Dia Mundial da Criatividade.

Este é o segundo ano que a REC-Brasil aciona artistas, criativos e lideranças na região do Alto Tietê – SP.

Assim o Alto Tietê segue com evento de Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade não vai parar. Mesmo com toda a pandemia, e uma nova realidade no cenário de todo o mundo, o evento vai reunir diversas atividades de uma maneira virtual, e ainda assim, participativa, nos dias 21 e 22 de abril. Na região do Alto Tietê, quatro municípios participam da ação, e mobilizam, por meio das redes sociais, os anfitriões, inspiradores, voluntários e patrocinadores.

Saiba mais sobre a atividade e inscreva-se:

Porque ir para o mundo virtual? O que vai acontecer com o trabalho depois que a pandemia acabar?

Saiba mais:

Com o intuito de comemorar o dia internacional da dança, Juliana Lawall traz para o DMC-Suzano o V Simpósio de Dança – “Possibilidades de aprendizagem em dança” com palestrantes e seus conteúdos em forma de vídeo com a finalidade de proporcionar conhecimento aos profissionais da área, e pessoas interessadas pela linguagem artística, à iniciativa visa possibilitar a oportunidade para troca de experiências, e ressaltar a importância da construção de trabalhos mais conscientes.

Para focar o tema – Produções culturais a distância: construção de trabalhos nas plataformas digitais, Rose Meusburger vai focar as novas formas de trabalho nos dias de hoje e a reinvenção e inovação necessárias para continuar a trabalhar no pós-pandemia.
” Já me reinventei “n” vezes me adaptando às mudanças que já ocorreram desde o “papel carbono”. Sempre fiquei ligada em tudo o que a “Santa Tecnologia” me coloca à disposição.
Aprendi rápido saindo da máquina de escrever para o teclado do computador. E desde o advento do “Word” e do “Excel” a vida ficou muito mais fácil. Nunca tive que pagar aluguel de sala. Sempre trabalhei em home-office! Minha cama servia de banco! Hj tenho um espaço (melhorzinho) mas continuo em casa. E a tecnologia me coloca em qualquer lugar do pais com o que tenho de missão. Levar o que sei ao maior número de pessoas possível. Até outro dia fazia só presencialmente. Agora está tudo on-line e desenvolvendo novas ferramentas para chegar cada vez mais longe! Adaptação e flexibilidade são as palavras do momento junto com inovação e criatividade!”

Sobre a Inspiradora

Rose Meusburger – Youtuber – Gestora Cultural

Rose Meusburger

Desde 2003 capacito agentes culturais e públicos, além de administradores em ONG’s e coletivos artísticos.
Todo esse conhecimento coloco à disposição de qualquer interessado em um canal no YouTube.
Nasce assim o Canal no Youtube “Elaborando Projetos”.
Informações importantes para quem quer elaborar seus projetos artísticos, culturais, e associações sem fins lucrativos e coletivos estão disponíveis e gratuitas no canal.
Elaborando Projetos foi finalista no PRÊMIO BRASIL CRIATIVO-2019.
Além disso no canal abordo as políticas públicas culturais para municípios em todo o território nacional e ensino o passo a passo para você preparar o seu projeto cultural para leis de incentivo e editais.

Há mais de quinze anos com parceiros importantes no Ministério da Cultura e em Secretarias de Cultura Estaduais e Municipais, Agências de Desenvolvimento Regional, profissionais da Gestão em Empreendimentos dos segmentos da Economia Criativa gerenciando empreendimentos criativos.

Habilitada pelo Ministério da Cultura (2013/2015) e pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina – 2012/2013) em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos.
Passei pela Gestão de Redes de Relacionamento (RAC-SP – Rede de Agentes Culturais do Estado de SP (2000 a 2006) e
Rede de Economia Criativa Brasil (REC-BR desde 2011).

Atuo também como liderança local para o Dia Mundial da Criatividade
(Itaquaquecetuba – 2019 e Suzano – 2020).
www.youtube.com/elaborandoprojetos
contato@elaborandoprojetos.com.br

Inscrições

Para as pessoas que querem participar do evento, o acesso deve ser realizado pelo site do Dia Mundial da Criatividade – www.worldcreativityday.com/brazil, escolher a cidade e conhecer a agenda completa, que já está à disposição. O Youtube será a tecnologia utilizada para permitir a participação de todos os inscritos, com mais de 1.400 atividade online, somando mais de 3.064 horas de conteúdo colaborativo e criativo.

A plataforma também disponibilizou um aplicativo para celular, para poder acompanhar as atividades dos mais variados municípios. Basta ir até a loja de aplicativos e procurar pelo APP WCD. Veja os links:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.worldcreativityday.wcdinspire.app

Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/wcd-escola-de-l%C3%ADderes/id1482448244

Email – contato@recbrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.