Atividade DMCSuzano – Conheça a história do graffitti no Brasil e no Mundo – Inscreva-se!

O que é o graffitti e como chegou no Brasil?

A Rede de Economia Criativa Brasil é uma das articuladoras na cidade de Suzano para o Dia Mundial da Criatividade.

Este é o segundo ano que a REC-Brasil aciona artistas, criativos e lideranças na região do Alto Tietê – SP.

Assim o Alto Tietê segue com evento de Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade não vai parar. Mesmo com toda a pandemia, e uma nova realidade no cenário de todo o mundo, o evento vai reunir diversas atividades de uma maneira virtual, e ainda assim, participativa, nos dias 21 e 22 de abril. Na região do Alto Tietê, quatro municípios participam da ação, e mobilizam, por meio das redes sociais, os anfitriões, inspiradores, voluntários e patrocinadores.

Saiba mais sobre a atividade e inscreva-se:

Nesse Workshop vamos entender melhor como o Graffiti surgiu e como funciona esse movimento artístico atualmente. Começando pelo Graffiti americano e europeu até chegar no Brasil, além de ter uma vivência prática na grafia do Graffiti, passando por técnicas de letras utilizadas pelos Artistas da rua.

Sobre o Inspirador

 

Vinícius Mariano Rodrigues de Oliveira – professor especialista em arte e educação

Vinícius Mariano Rodrigues de Oliveira

Nascido em Mogi das Cruzes em 1994, sua família mudou-se para Suzano no mesmo ano. Com 12 anos iniciou os estudos relacionados às Artes Visuais com um curso de desenho artístico oferecido pela prefeitura de Suzano. No ano de 2009 teve o seu primeiro contato com o Graffiti depois de uma vivência num workshop de Arte Urbana. Em 2013 se afasta da Arte Urbana e inicia a graduação em Artes visuais.

Em 2016 se forma com o título “PAREDES DE AMARAL ESTUDO SOBRE AÇÕES DO ARTISTA PLÁSTICO RUI AMARAL E A ARTE URBANA”. Depois de formado retorna à produção nas ruas de Suzano e região com um estilo renovado e de constante experimentação. Em 2019 inicia a especialização em Arte Educação obtendo a formação de Professor Especialista em Arte Educação com o título “FUNDAMENTOS DA PINTURA E EXPRESSÃO, ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS NA PINTURA MODERNA”

Tem como temática em seus trabalhos, animais e seres dos mares e rios, além de uma extensa pesquisa sobre práticas e mitologias das religiões afro-brasileiras.

Inscrições

Para as pessoas que querem participar do evento, o acesso deve ser realizado pelo site do Dia Mundial da Criatividade – www.worldcreativityday.com/brazil, escolher a cidade e conhecer a agenda completa, que já está à disposição. O Youtube será a tecnologia utilizada para permitir a participação de todos os inscritos, com mais de 1.400 atividade online, somando mais de 3.064 horas de conteúdo colaborativo e criativo.

A plataforma também disponibilizou um aplicativo para celular, para poder acompanhar as atividades dos mais variados municípios. Basta ir até a loja de aplicativos e procurar pelo APP WCD. Veja os links:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.worldcreativityday.wcdinspire.app

Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/wcd-escola-de-l%C3%ADderes/id1482448244

Email – contato@recbrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.