DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE SERÁ COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO SIMULTÂNEA PRODUZIDA EM 15 PAÍSES

DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE SERÁ COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO SIMULTÂNEA PRODUZIDA EM 15 PAÍSES

Evento idealizado por brasileiro bate recorde de países participantes e vai oferecer mais de 3000 horas de atividades gratuitas

Nenhum momento nos exigiu tanta criatividade, resiliência e inovação como agora, a crise provocada pela expansão do Covid-19 nos trouxe enormes desafios. E, por esse motivo o World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, não adiou ou cancelou sua programação e acontecerá totalmente online nos dias 21 e 22 de abril de 2020 com mais de 1200 atividades.

A data que faz parte do calendário oficial das Nações Unidas desde 2017, tem como objetivo mostrar a importância da criatividade para a resolução de problemas, além de promover o desenvolvimento sustentável. Idealizado pelo especialista em criatividade, Lucas Foster, o festival oficial que celebra a data, terá nesta edição um recorde de países participantes, com programação simultânea em 15 países, entre eles: Japão, Suécia, Emirados Árabes Unidos e Itália. No Brasil, o evento terá atividades realizadas em todas as capitais, e subiu de 50 cidades em 2019 para 115 cidades em 2020.

“Diante dos complexos desafios impostos pelo novo coronavírus, acreditamos que era nossa obrigação celebrar o Dia Mundial da Criatividade como um ato de resistência e otimismo, mostrando que a criatividade é a mais poderosa ferramenta que possuímos neste momento para enfrentar e vencer os obstáculos na nossa cidade”, declara Rose Meusburger, líder local do Dia Mundial da Criatividade em Suzano (SP) e presidente da Rede de Economia Criativa Brasil.

No Dia Mundial da Criatividade 2020, o público poderá assistir atividades de qualquer localidade gratuitamente, por meio do aplicativo oficial Dia da Criatividade App, disponível para Android e iOS nas lojas da Apple e Google Play. O aplicativo foi a solução encontrada para manter o evento e foi desenvolvido em tempo recorde e doado sem custos pela startup Labora, de educação online. No app oficial, o público poderá entrar em salas virtuais e escolher as atividades que desejam assistir de acordo com seus interesses.

“Agora é o momento de julgar menos e experimentar mais. De repensar a forma como resolvemos os problemas, pois temos que ficar em casa e a solução precisa vir de dentro de nós e em família. O Dia Mundial da Criatividade é uma grande oportunidade para aprendermos mais e repensarmos nossa forma de viver e conviver.”, comenta Lucas Foster, idealizado do Dia Mundial da Criatividade.

O World Creativity Day pretende impactar um público de 1.000.000 de famílias ao redor do mundo através de sua comunidade global e de suas milhares de atividades gratuitas.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa fundada pelo psicólogo e ativista da criatividade Lucas Foster para aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade e da inovação na solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento econômico e social sustentáveis.

O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas ​​em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais. organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.