Bom para: elevar a qualidade do ensino em São Paulo

Poder utilizar conteúdos educativos sem necessidade de autorização direta do autor, com certeza é uma grande ajuda para os professores de todo o país. Por isso, a prefeitura de São Paulo, decidiu dar uma mãozinha nesse sentido. Agora, é possível baixar materiais didáticos sob licenças Creative Commons, no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

“Com este Decreto, a Prefeitura de São Paulo inova ao transformar seus materiais em recursos educacionais abertos, saindo da lógica de ‘todos os direitos reservados’, para uma lógica de ‘alguns direitos reservados’”, diz Carolina Rossini, coordenadora do projeto REA-Brasil.

São cartilhas, projetos, orientações curriculares e muito mais em pdf para download gratuito. Há conteúdo para educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial. Alguns materiais trazem duas versões do livro: a do aluno e a do professor.

“A Secretaria Municipal da Educação reconheceu que o que é produzido ou financiado pelo governo pertence à sociedade como um todo e contribui para o acesso à cultura e educação”, complementa Rossini.

Vale a pena conferir, utilizar e compartilhar a informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.