Histórias de Vida que inspiram…

BC-Historias-de-Vida-que-Inspiram-post-AlineKelly1

Quando me mudei para o bairro que moro hoje, eu tinha quase 8 anos. A região era um novo loteamento, faltava tudo, energia elétrica, água encanada, um minimo de transporte público, mesmo para comprar pão pela manhã tínhamos que caminhar um tanto. Mas  no que diz respeito a infraestrutura do bairro sabe qual é a minha principal recordação? A mobilização da população para trazer melhorias.

E foi nessa época que aprendi com os meus pais que nós podemos ficar só reclamando, ou ir atrás das melhorias que queremos. Eles me ensinaram sempre a segunda opção. Meus pais fundaram a sociedade amigos de bairro daqui, e foi ainda criança que comemorei com orgulho cada conquista. A luz na rua, a água encanada, o asfalto antes mesmo de muitas vilas vizinhas que tinham 40 anos mais que o nosso recém lançado loteamento do Jd. Guaracy. Me recordo das inúmeras reuniões de moradores que participei acompanhando-os.

Meu pai (já falecido) foi do grêmio da empresa que trabalhava, minha mãe sindicalista, e sua atuação ajudou a derrubar um prefeito corrupto, hoje trabalha na administração pública (já falei sobre o seu exemplo de vida neste post também).
Eu? Bom, nunca fui de me calar,  mas nada de ficar só reclamando, seja compartilhando informações, através do voluntariado, propondo questionamentos, e trazendo o discurso para a minha prática, aprendi desde cedo que a participação social é o caminho para as mudanças que almejamos. Hoje busco inspirar os meus valores em meus filhos.

A foto que ilustra o post mostra a minha mãe nas ruas da cidade de Guarulhos, divulgando o Movimento Guarulhos quer Metrô. Alguma dúvida que eu tive a quem puxar?

Este post faz parte da blogagem coletiva “Histórias de vida que inspiram”. Você tem uma história para contar?

Participe até 06/09 postando ou enviando texto, áudio ou video e não deixe passar a chance de salvar aquela conversa que a vó ou o tio mais velho contam e que te inspirou a ser o que é.
Saiba mais e avise dos seus posts (podem ser textos antigos do seu blog, viu?) no www.avidaquer.com.br/historias-de-vida

BC-histórias-d-evida-que-inspiram Do Blog – http://sustentavel.blog.br/blogagem-historias-de-vida-que-inspiram/

1 thoughts on “Histórias de Vida que inspiram…”

  1. Ótimo post! Estou sendo criança, mas em uma parte do mundo um pouco diferente, lembro-me de quando havia carne para baralho, havia vagas nas lojas, havia tanques nas ruas e tudo isso no início dos anos 1980 na Europa, na Polônia! Lá fora brinquei com tampinhas de garrafa e outras coisas que encontrei, mas me lembro daqueles tempos e da criatividade da minha infância com muito carinho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.