REC-Brasil – Jovem artista Matheus Reis estará no Bazar de Natal da Unibes Cultural (SP)

patio-cidadeMatheus Reis – Escultura em arame

O jovem Matheus Reis, de 17 anos, natural da cidade de Catanduva – SP, foi revelado pelo Projeto Artistas do Futuro, do artista plástico Silvio Alvarez – membro associado da REC-Brasil. O projeto aconteceu em todo o Estado de São Paulo, por intermédio da Lei de Incentivo PROAC, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

matheus-reisMatheus tomou contato com arame logo aos 4 anos de idade. Ia entortando o arame e criava seus brinquedos. Hoje, residindo em Irapuã, morador da área rural, Matheus Reis cria esculturas em arame de diversos tamanhos e formas. Em certo momento, parou de produzir suas esculturas porque disseram que era “perda de tempo”.

Após ser revelado pelo Projeto Artistas do Futuro, por indicação da Fundação Victor Brecheret, em janeiro de 2016, Matheus Reis passou por estágio educacional na Fundiart, renomada fundição artística na cidade de Piracicaba. Após o estágio Matheus demonstrou domínio também com esculturas em argila e madeira.

Em setembro de 2016, a pedido da Escola Estadual Desolina Betti Gregorin, onde cursa o 2° ano do ensino médio, o jovem desenvolveu uma escultura em arame de 1,70 metro.

Matheus Reis agora tem como objetivo prestar o vestibular e ingressar na universidade para cursar Artes Visuais, além de prosseguir com seu curso de inglês, visando futura residência no exterior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.