sábado , 24 junho 2017
Início >> Notícias >> UNESCO abre inscrições para cidades criativas

UNESCO abre inscrições para cidades criativas

Até 16 de junho, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recebe inscrições de cidades que se comprometem a colocar as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais.

A Rede Cidades Criativas foi criada em 2004 para estimular parcerias entre centros urbanos que reconheceram a criatividade como um caminho estratégico rumo ao desenvolvimento sustentável. Já são 116 centros urbanos de 54 países. Do Brasil já fazem parte Salvador, Santos, Curitiba e Florianópolis.

As inscrições devem ser enviadas por e-mail para ccnapplications@unesco.org, utilizando o formulário de inscrição oficial de 2017 — disponível em bit.ly/2lzERgx.

Creative-Cities-Unesco

A diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, nomeia as Cidades Criativas da UNESCO de acordo com a seleção dos peritos. O municípios nomeados serão anunciados no site da UNESCO no dia 31 de outubro deste ano.

Importante: as cidades selecionadas aderem ao compromisso de cooperação a nível internacional com outras cidades. A UNESCO destaca a chamada de 2017 para novos membros da Rede propõe um quadro de cooperação específico para cidades candidatas da África, ainda sub-representada no grupo.

Saiba mais sobre a Rede clicando aqui (em inglês). Acesse a chamada da UNESCO na íntegra clicando aqui.

 

 

 

 

Sobre Sandra Vasconcelos

Sandra Vasconcelos é formada em Jornalismo, com pós-graduação em Artes Visuais e Gastronomia. Atua como consultora de marketing digital com foco em planejamento estratégico e produção de conteúdo e comunicação para pequenas empresas.

Veja também

Curso Habitação, Acessibilidade e Mobilidade Urbana recebe apoio institucional da REC-BR – Inscreva-se!

Serviço CURSO - Habitação, acessibilidade e mobilidade urbana Local - IFSP - Instituto Federal SP - Unidade Suzano (SP) Mais informações - www.habitacaoemobilidade.com.br