Oficinas marcam o maior festival de criatividade urbana do país 

  • Escrito ou enviado por  Camila Borba em https://www.segs.com.br

 

Oficinas marcam o maior festival de criatividade urbana do país

Oficinas ministradas por especialistas tem a missão de promover encontros entre diferentes áreas da criatividade num mesmo espaço

Entre os dias 7 e 15 de julho, a cidade de Curitiba será palco dos maior festival de criatividade urbana do país: o Subtropikal. Durante o evento haverá oficinas, apresentações, intervenções artísticas e o circuito de debates conhecido como REFLITA, todos acontecem na Casa Subtropikal, no Palacete Zacarias de Paula Xavier localizado na Avenida Marechal Floriano (n° 720).

Nesta edição do festival serão ofertados 6 workshops com especialistas de diferentes áreas da criatividade. O fotógrafo profissional Daniel Castellano dará uma oficina “Olhar e Técnica Fotográficas” para quem deseja aprimorar seus conhecimentos fotográficos. Tem carga horária de 5 horas + saída fotográfica noturna. O “Laboratório de Criativos: isto não é um bazar” é destinado a quem tem uma marca de design autoral com menos de dois anos e quer ser um gestor eficiente do seu produto, ministrado pela designer e professora Ana Penso, o workshop tem a intenção de acelerar criativos e suas criações.

A oficina de “Coolhunting + Sáfari Urbano” da especialista em pesquisa de mercado e análise de tendências Andrea Greca terá carga horária de 11 horas e é recomendada para todos que querem treinar o olhar e detectar movimentos e mentalidades emergentes que impactam a sociedade e geram oportunidades de inovação, novos modos de viver e negócios criativos. Saiba como transformar o turbilhão de informação em conhecimento, e o conhecimento em estratégia.

Para os amantes de música, o Subtropikal preparou três oficinas incríveis, “Som do futuro passado” é ministrada pelo jornalista especializado em cultura contemporânea e DJ Camilo Rocha. O workshop é um passeio por quase um século da música eletrônica, incluindo discussões sobre seus principais criadores, gêneros e inovações, além da relação com a sociedade e cultura de cada época. Se você acha que se conectar com a música do passado pode ser uma maneira de compreender a cultura do presente, a oficina exclusiva “Inovação a partir das raízes da música”, do músico sul-africano Esa Williams é para você!

O processo criativo e a construção de um live act como uma forma de ampliação da expressão musical será discutida na oficina do L_cio (Laercio Schwantes Iorio), um dos produtores de música eletrônica mais elogiados do Brasil.

As oficinas do festival serão realizadas na Casa Subtropikal – Palacete Zacarias de Paula Xavier (Av. Visconde de Guarapuava, 2900), que vai funcionar diariamente, entre os dias 07 e 15 de julho, a partir das 10h. Já a festa de encerramento será realizada no dia 14 de julho, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), a partir das 21h. Os ingressos e passaportes para todas atividades do evento podem ser adquiridos na plataforma oficial Sympla (sympla.com/subtropikal). Mais informações no site www.subtropikal.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.