Manaus é palco de evento pioneiro sobre tecnologia e inovação em novembro

A feira vai expor iniciativas locais para, além de incentivar a indústria 4.0 do PIM, demonstrar diversas soluções inovadoras de tecnologia22/10/2018 às 12:24

Show inova  o agora fab735e3 7e2d 4f2e 8b7e 581e3df633ef
O evento será o cenário ideal para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos (Foto: Reprodução/Internet)
acritica.com*Manaus (AM)

Dos dias 27 a 29 de novembro 2018, Manaus reunirá as empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na região na 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento será realizado pelo CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia.

A feira vai expor iniciativas locais para, além de incentivar a indústria 4.0 do PIM (Pólo Industrial de Manaus), demonstrar diversas soluções inovadoras de tecnologia da informação através de exposição de startups, empresas de produtos/serviços de informática e ICTs públicos e privados; palestras técnicas de vanguarda; oficinas de tecnologias e desafios computacionais; entre outros.

O evento será o cenário ideal para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos em Manaus, incentivar negócios, expor ideias e produtos em andamento, possibilitar interações entre protagonistas da área de Pesquisa & Desenvolvimento da região, além de disseminar avanços técnicos e experiências bem sucedidas.

Entre as expositores confirmados estão 93 empresas, instituições e startups que desenvolvem os mais variados produtos e soluções tecnológicas nas áreas de telefonia celular, DTV, e-commerce, comércio varejista e atacadista, infraestrutura de rede, automotivo, financeiro, jurídico, entre outros.

Entra as palestras, temos destaque participantes do Brasil e Exterior, especialistas em assuntos relacionados ao universo dos games e indústria de filmes, Telecom, UX, tecnologia Android, além de responsabilidade social e acessibilidade. O evento também contará com oficinas de Desenvolvimento e de desafio computacional e Arena Maker.  A feira terá ainda o  Espaço SEBRAE, onde se efetivarão, além de Rodada de Negócios, palestras sobre economia digital para empreendedores iniciantes, maduros e avançados.

Também são esperados empreendedores individuais, aceleradoras, incubadoras, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia), entes públicos e privados de apoio, IES (Instituições de Ensino Superior),  técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e convidados especiais nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.