quarta-feira , 20 março 2019
Início >> Notícias >> Empresa pernambucana de turismo criativo ganha prêmio internacional

Empresa pernambucana de turismo criativo ganha prêmio internacional

A Rede Nacional de Turismo Criativo (Recria) foi premiada na categoria de Melhor Estratégia de Desenvolvimento do Turismo Criativo

Publicado em 25/01/2019, em https://jconline.ne10.uol.com.br/

Karina Zapata, Larissa Almeida e João Paulo Silva são os fundadores da Recria / Foto: Divulgação
Karina Zapata, Larissa Almeida e João Paulo Silva são os fundadores da Recria Foto: Divulgação JC Online
Uma empresa pernambucana de turismo criativo ganhou o prêmio na categoria de Melhor Estratégia de Desenvolvimento do Turismo Criativo (Best Strategy for Creative Tourism Development) na quinta edição do Creative Tourism Awards. A Rede Nacional de Turismo Criativo (Recria) foi fundada no Recife em 2017 e tem por objetivo a integração de atores e experiências de Turismo Criativo espalhados pelo Brasil.

O prêmio é uma iniciativa da Rede Internacional de Turismo Criativo, instituição com sede em Barcelona, na Espanha, que premia as melhoras práticas que impulsionam o Turismo Criativo pelo mundo.

Karina Zapata, uma das fundadoras da Recria, explica o que é o turismo criativo, uma iniciativa que vem crescendo cada vez mais no País. “É quando o visitante cocria a experiência com o atrativo. Ele coloca a mão na massa e se torna personagem da própria viagem”.

“Somos um movimento que quer espalhar e distribuir um sonho de reunir esses encantos e criatividade local, usando como plataforma o turismo e tendo como objetivo final o desenvolvimento das pessoas, dos lugares e da cultura local”, destacou.

De acordo com Larissa Almeida, também fundadora, a iniciativa não oferece os produtos diretamente. “A Recria é uma rede, que articula oportunidades para empreendedores do turismo criativo. Então nós damos suporte aos empreendedores, mas quem oferece as vivências são os empreendedores”, explicou.Plano de turismo

A Recria participou do processo de elaboração do Plano de Turismo Criativo do Recife, lançado em dezembro de 2018, no Seminário Internacional de Turismo Criativo, iniciativa impulsionada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Academia e empreendedores locais.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Diversidade cultural no Brasil

Publicado em http://www.unesco.org/ O Brasil tem uma notável diversidade criativa. Diversidade cultural pode ter um papel central no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.