Conselho Fiscal

CONSELHO FISCAL

Antonieta Jorge Dertkigil

Antonieta Jorge DertkigilFormada em Relações Públicas, pós graduada em “Arte e Educação” pelo Senac, Extensão em “Gestão Cultural” pela PUC e pós graduanda em “Produção Cultural, Arte e Entretenimento” pela UNYLEYA/DF.
De 2017 a 2020 foi gestora no Ponto de Cultura – Oca Escola Cultural em Carapicuíba onde coordenou o projeto “Cine Oca” ( Link do curta Cine Oca https://vimeo.com/373215904) com alunos das escolas públicas locais, desenvolveu parcerias, foi representante no Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Carapicuíba e participou do “Grupo de Mães – Rendeiras da Aldeia” dentro do projeto de economia criativa no patrimônio histórico de 1580 localizado na Aldeia Jesuítica.
Foi contemplada pelo projeto “Negrarte” – Edital 38/2021 – Fomento Direto a projetos culturais do Estado de SP.
De 2011 a 2016 foi diretora do Centro de Prêmios e Editais PROAC e Pontos de Cultura da Secretaria de Estado, integrando o Conselho Estadual da SUTACO (2014-2016). Foi parecerista da Comissão de Avaliação de Projetos (CAP) do PROAC/ICMS durante 02 biênios.
Desde então participa de comissões de avaliação cultural nos mais diversos estados e municípios, entre eles: Espírito Santo, Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco, Rondônia e Amapá, além das cidades de Sorocaba, Jacareí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo (PROMAC/2021) e Ribeirão Pires (LAB).
Conselheira fiscal da Rede de Economia Criativa – REC Brasil, co-fundadora do grupo de apoio Pangea, incentivadora do Coletivo Educação e Periferias, além de dar aulas sobre projetos incentivos e consultoria em projetos culturais.

DANIELE TORRES – Museóloga com pós em: História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Iniciou sua carreira no Museu Casa do Pontal (RJ) e atuou em diferentes empresas como produtora: de exposições históricas e de artes, projetos nas áreas de literatura e música.
Produziu e trouxe para o Brasil (RJ e GO) exposição da National Gallery (Londres), tendo atuado também como courier das obras de arte. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Fez parte do Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda, onde também executou projetos para a Prefeitura. Realizou para a Prefeitura de Armação dos Búzios a série de shows Búzios Instrumental. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). Foi Supervisora de Planejamento e Prospecção na H. Melillo Comunicação e Marketing (SP).
Sócia da Companhia da Cultura desde 2004, montou exposições, produziu shows, coordenou projetos de lançamentos de livros, CDs e DVDs, e tornou-se gestora do espaço cultural Espírito das Artes (RJ).
Atua no desenvolvimento de projetos socioculturais com formatação para as leis de incentivos fiscais e captação de recursos. Escreve esporadicamente sobre financiamento à cultura em sites/blogs diversos.
Ministra palestras sobre temas ligados à sua atuação e dá aulas no Cultura e Mercado Cursos sobre planejamento e gestão de projetos culturais, captação de recursos e leis de incentivo à cultura; bem como criou e coordena o curso de Formação em Captação de Recursos. Leciona voluntariamente na EATS – Escola Aberta do Terceiro Setor. Leciona no SENAC-SP sobre captação de recursos / projetos culturais.
Foi gestora de projetos do Inst. Brasil Leitor e gerente de mercado do Inst. Brasileiro de Gestão Cultural (SP, 2013 a 2015).
Atuou como consultora para o ISP de empresas diversas.
Realizou o planejamento estratégico e foi Diretora do Instituto AES de 2016 a 2018.
É conselheira consultiva da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP (2019 a 2021).

MARCO SENNA –

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.