Zopp Criativa – Santos

Evento discutiu Economia Criativa com vários profissionais durante uma semana de atividades intensas.

Encontro de mentes criativas navegando por soluções e ideias inovadoras.

Uma semana de cultura, inovação, negócios de impacto e economia criativa em Santos. De 4 a 11 de maio aconteceram diversas oficinas, 3 dias de feira criativa com diversos expositores, atividade hacker, 18 mesas de diálogos, chamada para ideias inovadoras de impacto social, mostras de design, fotografia e cinema. As atividades ocorrerão na Universidade Católica de Santos (Unisantos), no Instituto Procomum e no Clube do Choro de Santos.

Na Economia a cultura tem ocupado um importante espaço, diante da emergência de uma sociedade do conhecimento, dos avanços tecnológicos e das indústrias culturais. É nesse novo contexto que surge a Economia Criativa, representando a valorização do capital intelectual, da inovação, da conectividade e interação, da criatividade empregada na produção de produtos e na ligação de Cultura, Tecnologia e Economia. Nosso foco é ampliar o diálogo sobre os formatos econômicos alternativos e emergentes, visando buscar ideias e ações para construção de uma sociedade onde as pessoas vivam bem e comprometidas em tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável uma realidade até 2030.

No dia 11 de maio marcamos presença na mesa para debate – Gestão Criativa de Pessoas.

As inovações atualmente estão ocorrendo em um ritmo alucinante, estimuladas pela Economia Criativa e avanços tecnológicos. A sociedade vem mudando os valores, concepções de vida, formas de entender, sentir e se comunicar. Nas relações, mudam os papéis do homem, da mulher e o conceito de família. As mudanças no mundo do trabalho também são significantes por conta da tecnologia, da cultura empreendedora e da inovação social. As organizações estão substituindo grande parte das tarefas de rotina por soluções tecnológicas, programas ou equipamentos, e procurando pessoas mais preparadas e criativas, que saibam resolver problemas, que trabalhem bem tanto individualmente como em grupo e que sejam extremamente eficientes. Com isso é preciso que os profissionais estejam permanentemente atualizados, e atentos para as mudanças na sociedade e no mundo. E também adotando novos valores como solidariedade, liderança empática, compaixão, mediação de conflitos, espírito empreendedor e capacidade de se reinventar constantemente.

ROSE MEUSBURGER

Diretora-executiva da Gaia Brasil Eventos e Gestão Cultural, é responsável por capacitação de agentes culturais, organização de eventos e espetáculos. Presta assessoria para elaboração de projetos socioculturais para pessoas físicas (artistas e grupos), pessoas jurídicas (1º. 2º. e 3º. setores) na gestão administrativa, financeira e prestação de contas. Membro da Comissão Gestora da Rede de Agentes Culturais de São Paulo (2000 a 2006), gestora da Rede de Economia Criativa Brasil e Rede de Agentes Culturais do Estado de SP (2000 a 2006). Youtuber responsável pelo conteúdo do Canal Elaborando Projetos.

CARLOS AUGUSTO COSTA DA SILVA

Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos tendo realizado cursos de aperfeiçoamento na área de liderança na Universidade de Nova York, campus de Buffalo. É docente dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Católica de Santos desde 2006. Com experiência de 30 anos na área de Recursos Humanos em empresa multinacional do ramo automotivo, onde atuou como gerente de desenvolvimento de pessoas para a América Latina.

A imagem contém: 4 pessoas, incluindo Alzira Lucio, Catharina Apolinário, Rose Meusburger e Carlos Augusto Costa da Silva pessoas sorrindo, pessoas em pé

Catharina Apolinário, Rose Meusburger, Carlos Augusto Costa da Silva e Alzira Lucio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.