WCD ajuda a identificar e conectar soluções, produtos e serviços para a pandemia – Conheça e se inscreva!

Diante da pandemia causada pelo COVID-19, o World Creativity Day e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) unem esforços para lançar uma plataforma de inscrições para soluções inovadoras que apoiam à resposta à pandemia.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) é um organismo das Nações Unidas. Em todo o mundo, o Escritório apoia o sistema ONU, seus parceiros e governos a fornecer soluções nas áreas de assistência humanitária, desenvolvimento, paz e segurança. Sua missão é ajudar as pessoas a melhorarem suas condições de vida e os países a alcançarem a paz e o desenvolvimento sustentável, alinhado com os objetivos da Agenda 2030.

A comunidade do WCD ajudará a identificar e conectar quem busca soluções, produtos ou serviços a quem pode oferecê-los, além de inspirar outras iniciativas e multiplicar as soluções neste momento tão importante. É uma grande oportunidade para dar visibilidade a ideias inovadoras sobre este tema e ter um repositório sistematizado com iniciativas voltadas para resultados concretos.

Assim, o WCD e UNOPS, através do WCD Makers Initiative convidam indivíduos e instituições soluções inovadoras em algumas áreas para fazerem parte de um mapa de soluções na resposta à COVID-19.

A participação é aberta ao público e destina-se a empresas, negócios de impacto, entidades sem fins lucrativos, Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs) públicas e privadas, e a cidadãos brasileiros e estrangeiros, a partir de 18 anos de idade, individualmente ou em grupo. Não há qualquer custo envolvido nesta inscrição.

Poderão se inscrever no WCD Makers Initiative todos que possuam soluções criativas e inovadoras nas áreas da saúde, infraestrutura de saúde, geração de renda e inclusão, lar e família, conforme pré-requisitos definidos por esse regulamento.

O mapeamento será aberto e disponível gratuitamente com a intenção de acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições, compras e distribuição de produtos e serviços que ajudem no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus.
As soluções selecionadas em cada categoria ficarão disponíveis para acesso gratuito por governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e pessoas interessadas, com a oportunidade de concretizar novas parcerias e contratos, além da visibilidade da ideia, empresa e/ou startup como geradora de soluções inovadoras para questões que poderão surgir no futuro. As pessoas e organizações poderão disponibilizar seus contatos na plataforma que deve ser utilizada para reunir as diversas soluções que vêm sendo desenvolvidas nacionalmente.
Não há previsão de financiamento imediato das iniciativas. A proposta é a criação de um banco de soluções criativas para serem divulgadas e/ou compartilhadas com instituições interessadas.

A subdivisão de propostas para mapeamento respeita quatro desafios, que serão avaliados e validados conforme seu grau de impacto e inovação:

1. Saúde
Ideias e soluções voltadas, por exemplo, para o sequenciamento do vírus, criação viável de uma vacina, teste rápido e prático.

2. Infraestrutura de saúde
Ideias e soluções voltadas, por exemplo, ventiladores pulmonares, triagem virtual, controle de contágio, confecção de equipamentos médicos como máscaras e álcool.

3. Geração de renda e inclusão
Ideias e soluções voltadas, por exemplo, para a criação de novos postos de trabalho, soluções para teletrabalho (homeoffice), geração de renda extra, incentivo à novos negócios.

4. Lar e família
Ideias e soluções voltadas, por exemplo, inclusão social, atividades em família, apoio à criança e pessoas idosas.

Se você conhece ou realiza alguma iniciativa que se enquadre neste desafio, não perca tempo para inscrever-se!
As inscrições irão até o dia 21/05.

INSCRIÇÃO – is.gd/agiragora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.