Feira de Economia Criativa movimentou negócios no Aleluia Ilhéus

Economia criativa esteve presente no Aleluia Ilheus Festival. Foto hilquias Pereira Secom Ilheus3Um grande público visitou os stands do pavilhão da Feira Criativa durante os quatro dias de festival.

O pavilhão da Feira de Economia Criativa, instalado durante o Aleluia Ilhéus Festival, abrigou expositores de artesanato e de outros produtos manufaturados de Ilhéus e de vários municípios da Bahia, além de estandes de empresas parceiras do evento. Essa ação contou com a parceria entre a secretaria municipal de Indústria e Comércio e o Sebrae, unidades fomentadoras de pequenos negócios.

Dentre os expositores, estavam empreendedores dos movimentos Pontal Criativo e Hernani Sá Criativo, além de micro empreendedores como Maria Regina Oliveira e Carlos Antônio Guimarães, que vieram do município baiano de Morro do Chapéu, e trouxeram para o público produtos a base de glicerina e parafina. “Participamos de vários eventos como este, com o objetivo principal de divulgar nosso produto e agradecemos pela organização do Aleluia, que nos recebeu muito bem”, afirmou Maria Regina.

Genilson Nascimento ainda comemora o resultado da sua participação no pavilhão da Feira Criativa do Aleluia Ilhéus Festival. O empresário, que trabalha há 15 anos com reaproveitamento da casca do côco e possui fábrica em Una, fechou uma importante parceria com uma rede de supermercados da cidade. Para Genilson, o evento foi uma “oportunidade para fechar negócios, mas principalmente de divulgar seus produtos”.

Um estande, coordenado pela equipe do Núcleo de Divulgação da Superintendência Regional da Ceplac, mostrou à comunidade regional e turistas que participam do festival as últimas tecnologias dentro da área de conservação produtiva com o foco para o cacau, transferidas aos agricultores da região. “Queremos que a sociedade tenha amplo conhecimento de um órgão que lhe pertence e do qual muito pode se beneficiar, de diferentes maneiras”, destacou o superintendente regional Alexandre Brandão.

Balanço – Ao fazer um balanço do evento, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, destacou o interesse dos expositores em participar do evento e o retorno positivo do público. “Além de gerar negócios e renda, a Feira se consolidou como uma grande alternativa para apresentar produtos locais”. Ao todo, segundo a organização do evento, cerca de 40 empresas e parceiros expuseram seus produtos e serviços no Pavilhão da Feira Criativa. Além dos expositores, o evento contou com a participação de uma média de 70 vendedores ambulantes, por dia, entre barraqueiros e vendedores avulsos.

O festival foi realizado entre os dias 23 e 26 deste mês e reuniu atividades ligadas à música, música, teatro, artes plásticas, artesanato, agricultura familiar, literatura e outros negócios. A programação contou com exposição literária de autores da terra de Jorge Amado, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos, e um pavilhão de exposição de marcas de chocolate de origem do Sul da Bahia.

O Aleluia Ilhéus Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus e da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e Convention Bureau Costa do Cacau, em parceria com a Paróquia de São Jorge da Diocese de Ilhéus, patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR/ Bahiatursa), SDR/ CAR, Bahia Pesca, Bahiagás, dentre outros órgãos públicos e empresas.

(Secom – Ilhéus) – via http://www.blogdochico.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.