MESA DESIGN – Comunicação e Linguagens Contemporâneas – 8 de abril – Gratuito (SP)

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design na UNIBES Cultural.

No evento de abril – Dia 08 – o tema a ser debatido pelos convidados será COMUNICAÇÃO E AS LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento de cada um e provocar os presentes sobre a importância da comunicação e a relevância dela tantos nos relacionamentos pessoais como profissionais. Não serão esquecidos os olhares sobre as novas linguagens. O que temos nos dias de hoje que pode impactar a nossa comunicação?

ANA MARIA M. COELHO – Pedagoga com especialização em Coaching Executivo, Gestão de Projetos e MBA em Gestão Empresarial.  Pós-graduada em Gestão do Conhecimento e Gerenciamento de Cidades.  Mais de 12 anos de prestação de serviço no SEBRAE-SP, sendo 6 anos no gerenciamento do o escritório regional do Alto Tietê (Mogi das Cruzes) atuando no fomento à cultura empreendedora e na melhoria da competitividade dos pequenos negócios por meio de ações de capacitação, consultoria ou projetos de desenvolvimento local e setorial. ‎Gerente de Treinamento e Excelência na Momentum Empreendimentos Imobiliários – ‎Momentum Empreendimentos Imobiliários.

No Terceiro Setor, exerceu a função de gerente executiva de operações institucionais sendo responsável pelas estratégias das áreas de Gestão de Pessoas, Planejamento e Orçamento, Gestão de Recursos, Captação de Patrocínios e Tecnologia da Informação.

Entusiasta da área de empreendedorismo digital e mídias sociais, desenvolve conteúdos para blogs corporativos e redes sociais empresariais bem como mentoria e coach para empreendedores e start-ups. Autora do blog Lounge Empreendedor (www.loungeempreendedor.blogspot.com), palestrante em temas de Gestão de Pessoas, Liderança, Sustentabilidade, Redes Sociais e Empreendedorismo e articulista dos jornais O Diário de Mogi (Caderno Diário Empresarial) e Mogi News (Caderno Opinião).  Madrinha digital da causa “Todos pela Educação” / Blogueira convidada para o desenvolvimento de conteúdo para os hubs Viva Positivamente (Instituto Coca-Cola), Atitude BR, Paperblog, Mundo Sebrae e participante do programa Teleton/AACD. / Articulista da revista Arena Empresarial / Conselheira do Conselho Empresarial Feminino da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – Gestão 2009/2010 / Conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes – Gestão 2009/2010 / Membro do Conselho Fiscal da ONG Gente de Bem – Mogi das Cruzes / Diretora Técnica da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Gestão 2007/2008) / Professora convidada em aulas de pós graduação na Universidade Braz Cubas (UBC) e Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) / Professora convidada na Disciplina de Negócios Estratégicos pelo SENAC Campos do Jordão.

ELIANA TIEZZI – Com quase 30 anos de formação em psicologia com um percurso marcado pela multiplicidade.
Atua desde antes da formação com pacientes graves o que levou à criação e fundação do Projeto Papel de Gente, ONG e empresa social voltado à saúde emocional e saúde ambiental urbana.
Com especializações formais em locais como Sedes Sapientae, FGV, SENAC, Dom Cabral, CEATS e Instituto A Casa é também, autodidata tendo frequentando inúmeras cadeiras na pós graduação da PUC e USP nos campos da psicologia e empreendedorismo socioambiental.
Tendo acumulado um vasto conhecimento em responsabilidade socioambiental corporativa, terceiro setor e cultura da sustentabilidade tanto do ponto de vista da iniciativa socioambiental quanto da empresa, sinte-se confortável para desenvolvimento de estratégias para a sustentabilidade e criação de programas para a responsabilidade socioambiental.
Também a proximidade com empresa permitiu a identificação de “pontos negros” por onde tanto a energia produtiva quanto o compliance e resultados acabam por não apresentar suas potencialidades reais criando dessa maneira a SEC.
SEC – Saúde Emocional Corporativa trata-se de um serviços que tem por objetivo identifica a qualidade da saúde emocional corporativa e seu impacto para os resultados.
Especializações: Representante das ONGs no grupo que criou ABNT 16000, convidada do Ethos e do GAO – ISO 26000.
Especialista na coordenação de grupos e formação como psicanalista.
Integrante Rede Folha de Empreendedores socioambientais, finalista no PrÊmio Empreendedor Social promovido pela Folha e Fundação Schwab.
Ganhadora do Prêmio Betinho da Câmara em 2011 e membro da Comissão Julgadora, Finalista nos Prêmios Changemakers e Casa Claudia, em 2012.
Ganhadora do Prêmio Grants 2010 promovido pela UPS Foundation.
Palestrante, consultora e psicanalista.

 

ANTONIO CARLOS PEDRO – designer, gestor e produtor cultural. Nos diversos cargos em que ocupou, esteve sempre à frente de projetos voltados à cultura e a pesquisa. Com experiência em projetos e ações continuadas, em empresas, Órgãos Públicos e Entidades do Terceiro Setor, tornou‐se especialista em projetos de cultura. Experiência em design gráfico, programação visual, merchandising, identidade corporativa e comunicação corporativa.
Em Florianopólis participou da criação do Núcleo de Design do Centro Integrado de Cultura e coordenou a Mostra Design Sul ‐ LBDI/FIESC ‐(1996‐98), Salão SEBRAE de Design (SC‐1997‐1998).
Em Curitiba , foi assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pelos projetos da Secretaria de Cultura junto ao Ministério da Cultura ‐ (1996‐2002). 1º Secretário da Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular ‐ UNIART ‐ Paraná (1998‐2001), coordenador do Congresso Latino‐americano de Design 9ª ALADI ‐ Curitiba (1998).
Técnico em design de produto artesanal Programa Artesanato Brasileiro (PAB‐ICCAPE‐ (2001‐2002), Consultor do SEBRAE atuou na área de Cultura, Turismo, e Artesanato, coordenou o programa ´O Artesanato que o Turista quer Levar na Bagagem` diagnóstico dos núcleos de produção artesanal do Estado do Paraná para o Programa SEBRAE deArtesanato(2001‐2005);
Em 2006 retorna a São Paulo, atua na coordenação do Ponto de Cultura Ética e Arte na Educação ‐ Prêmio Asas da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural SCDC/MINC; assessoria aos grupos A Barca e Quarteto Pererê, criação do Núcleo de Gestão Cultural do Instituto Brasil Cidade, participa do Programa Semiárido ‐ parceria: WORLDVISON/MDA.
Convidado por Célio Turino atua na Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural ‐ SCDC/MinC ‐ consultor líder do Programa Cultura Viva. Elabora termo de ´Acreditação` junto à ABONG para o Instituto Arte no Dique, presta assessoria na criação da Associação Fábrica de Criatividade ‐ SP e Núcleo de Amigos da Terra e Água–NATA‐PR. Atuou no Projeto Jovens Urbanos do CENPEC‐ Fundação Itaú Social atuando como gestor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Cultura ‐ IBRADESC. Diretor da Iddeia Cultura e Pesquisa, por meio da qual presta serviços de consultoria e gestão de projetos de cultura, economia criativa, empreendimentos culturais ‐ comunitários. Atualmente é Secretario‐Geral do Instituto Som da Língua ‐ ISL e Gestor de Cultura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul ‐ USCS.

Mediação

Carlos Andrés Hernandéz Arriagada – Doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2012), com a Tese: Estratégias Projetuais Aplicadas no Território Portuário de Santos.
Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2004), Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu (2000).
Pesquisador e Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Diretor do Laboratório de Estratégias de Cidade – Rio de Janeiro, e responsável pelo Laboratório de Estratégias Projetuais [LABSTRATEGY/FAUMACK

 

PARCERIA – UNIBES CULTURAL

APOIO – ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN 

 

 

 

 

Serviço

Unibes Cultural – 08 de abril de 2017 – 14h
Gratuito
R. Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP
Estação Sumaré do Metrô

CONFIRME SUA PRESENÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.