REC BRASIL PRESENTE – História Contada com Cao Hamburger

Regina Pessoa e Sergio Cerrada – gestão da REC Brasil

A REC Brasil esteve presente ontem no evento “História Contada”. Mona Dorf entrevistou Cao Hamburger, que falou do seu trabalho e sua história.

Cao passou sua infância no bairro do Butantã, região Oeste de São Paulo. Filho dos cientistas Ernest e Amélia Hamburger, de quem teve grande incentivo para as artes, frequentou, ainda criança, aulas de música e teatro com amigos da família. Seu tio, irmão de Amélia, é Flávio Império, cenógrafo e artista plástico. Estas influências se refletiram na escolha de sua profissão. Seu primeiro trabalho de destaque foi na televisão, com o seriado Castelo Rá-Tim-Bum (1994–), sucesso infantil da TV brasileira.

A série deu origem ao seu primeiro trabalho como diretor no cinema, Castelo Rá-Tim-Bum: O Filme(1999). Aliás, trabalhar com o público infantil e infanto-juvenil parece ser um de seus trunfos. Também roteirizou e produziu programas como Disney CRUJ (2001–2002), que exibia desenhos da Disney e era apresentado por crianças, e seriados como Pedro & Bianca (2012–2014), exibido pela TV Cultura, que narra o cotidiano de dois pré-adolescentes.

Seu segundo filme, o aclamado O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), foi exibido em grandes festivais como o Internacional de Cinema de Berlim e o Festival Internacional de Cinema de São Paulo, do qual saiu com os prêmios de Melhor Filme, Menção Especial do Júri Internacional e o Prêmio Especial do Júri como Melhor Filme de Ficção. Sua lista de grandes produções inclui também Xingu (2012), que concorreu a Melhor Filme no Festival de Berlim, e que foi premiado em festivais como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o Festival de Cinema de Guadalajara Veja mais sobre Cao Hamburger: https://www.papodecinema.com.br/artistas/cao-hamburger/.

Uma curiosidade é que a atriz Regina Pessoa, que faz parte da gestão da REC Brasil, deu voz e movimento à personagem Cobra Celeste em 2008 no espetáculo “Castelo Ra Tim Bum – O Musical” que ficou em cartaz no Teatro Abril, hoje Teatro Ranault: “Fico muito feliz em ter interpretado um dos personagens mais marcantes do Castelo. O teatro é um dos segmentos mais representativos da Economia Criativa”, ela diz.

Cena de Regina Pessoa, como Cobra Celeste, e Cássio Scapin, como Nino, em “Castelo Ra Tim Bum – O Musical” (arquivo pessoal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.